quarta-feira, 24/09/2025

COSTA RICA: Com 4.704 atendimentos o município é 3º lugar no Programa ‘MS Saúde, Mais Saúde, Menos Filas’

A cidade de Costa Rica/MS, alcançou um feito notável no setor de saúde ao ocupar o terceiro lugar em atendimentos realizados através do programa ‘MS Saúde – Mais Saúde, Menos Filas’. Essa iniciativa, que é fruto de uma parceria eficaz entre a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), a Fundação Hospitalar e o Governo do Estado, tem como objetivo primordial a redução das filas para consultas, exames e cirurgias.

Com um total de 4.704 atendimentos em exames e cirurgias, Costa Rica se destacou em relação a outros municípios importantes, como Corumbá e Três Lagoas. O programa ‘MS Saúde’ já superou a marca de 66,1 mil atendimentos desde seu lançamento, refletindo o compromisso do governo estadual com a melhoria da saúde pública e a satisfação das necessidades da população.

A gestão do prefeito de Costa Rica, delegado Cleverson Alves dos Santos, e do vice-prefeito, Roni Cota, expressa sua gratidão pela sensibilidade demonstrada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel. “Este é um governo municipalista, que realmente se preocupa com os 79 municípios e sua população. Assim como Eduardo Riedel está transformando MS em um Estado repleto de oportunidades, nós também estamos comprometidos em cuidar da Saúde e governar para todos”, afirmou o gestor costarriquense, ressaltando a importância da colaboração entre as esferas governamentais para o progresso das comunidades alcançadas.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) tem trabalhado incansavelmente para garantir que os cidadãos tenham acesso rápido e eficiente aos serviços de saúde. A parceria com os municípios é fundamental para que os objetivos sejam alcançados. O sucesso do programa em Costa Rica é um exemplo claro do impacto positivo que uma boa gestão pode ter na vida dos cidadãos.

Além de reduzir as filas para cirurgias e exames, o programa também visa proporcionar um atendimento mais humanizado e ágil, melhorando a qualidade dos serviços oferecidos à população. A expectativa é que essa iniciativa continue a se expandir e que mais municípios possam se beneficiar da experiência positiva de Costa Rica.

O secretário de Saúde do município, Daniel Rayckson Lemos Santos, expressa sua satisfação ao observar o progresso no atendimento e a redução das filas. “É um verdadeiro misto de alegria e alívio perceber, no semblante de cada cidadão, a realização de um sonho por dias melhores em sua saúde”, destaca ele. Essa transformação não apenas melhora o acesso aos serviços, mas também renova a esperança de uma vida mais saudável para toda a comunidade.

Com esse resultado expressivo, Costa Rica não apenas reafirma seu compromisso com a saúde pública, mas também serve como modelo para outras cidades no estado. O futuro é promissor para os serviços de saúde em Mato Grosso do Sul, e a população aguarda ansiosamente por novas melhorias e avanços no atendimento.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Prefeitura divulga nova lista do Recomeçar Moradia

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da EMHA (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), informa que foi publicada novamente no Diogrande de...

Na ONU, Lula se impõe e Trump se isola

Lula abriu a 80ª Assembleia Geral da ONU com um discurso firme em defesa da democracia, do multilateralismo e do fim do genocídio em...

Dourados terá teste de alerta da Defesa Civil no dia 27

No próximo sábado, 27 de setembro, às 14h, celulares em Dourados vão emitir um alerta sonoro. A Prefeitura, em parceria com a Defesa Civil...

Adesivaço da rádio Difusora celebra Dia do Radialista em Campo Grande

A tarde de domingo (21) foi marcada por festa e interação na Avenida Afonso Pena, em frente ao Gran Park Hotel, com o Adesivaço...