quinta-feira, 3/07/2025

Com apoio do Governo, Campeonato Estadual 2024 termina com título do Operário

Com apoio do Governo do Estado, o Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol terminou neste domingo (21) com o título do Operário. O vice-campeonato ficou com a equipe do Dourados Atlético Clube (DAC). A partida final ocorreu em Campo Grande, no estádio das Moreninhas.

Operário venceu partida final e levou título da competição

Organizado pela FFMS (Federação de Futebol do Mato Grosso do Sul), o Estadual 2024 teve a participação de 10 equipes, que foram divididas em dois grupos de cinco times. Os dois piores foram rebaixados (Náutico e Novo). Após a fase inicial, houve as quartas e semifinal, até chegar no confronto final entre as equipes da Capital e Dourados.

No primeiro confronto o time do DAC venceu o Operário por 1 a 0. Já no segundo e decisivo jogo o Galo conseguiu a virada, ao vencer por 3 a 1 a equipe de Dourados. A torcida comemorou o 13° título da história do clube, com muita festa e comemoração.

Realizado desde 1979, o Campeonato Sul-mato-grossense promoveu a 46ª edição neste ano. O maior campeão é o Operário, agora com 13 títulos, seguido pelo Comercial, que tem nove canecos. O inativo Cene é o terceiro maior vencedor, com seis títulos, seguido por Águia Negra com quatro e Ubiratan com três.

O governador Eduardo Riedel compareceu ao jogo final e parabenizou os dois times pelas ótimas campanhas. Também elogiou o campeonato que é tradicional em Mato Grosso do Sul.

Governador foi até o Estádio das Moreninhas assistir a final do torneio

“As duas equipes mereceram chegar até final e independente do resultado estão de parabéns. Minha torcida é pelo futebol sul-mato-grossense. O Governo segue apoiando e fomentando o esporte no Estado. Temos que destacar esta torcida que compareceu e cumpriu seu papel nesta grande final”.

O secretário estadual de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Miranda, ressaltou que o campeonato teve bom nível e o jogo final retratou este cenário. “O futebol do Estado deu sua resposta, nível muito bom. Aqui temos o Operário campeão com toda a sua história e o DAC resgatando o futebol de Dourados”.

Miranda ponderou que o apoio do Governo foi fundamental para competição. “Este apoio valeu a pena e o governador tem falado sobre a importância de fomentar o esporte, com geração de empregos, renda e novas oportunidades. Estamos felizes por esta parceria”.

Fomento ao esporte

Para fomentar o esporte e o futebol sul-mato-grossense o Governo do Estado apoiou e contribuiu para realização do Estadual 2024 com a celebração de um convênio financeiro aos clubes que participaram da competição. O repasse foi de R$ 1,2 milhão por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer), vinculada à Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).

O valor que é 20% maior do que na edição passada foi utilizado para pagamento de custos de viagem, uniformes, materiais de treino e arbitragem. Não podendo ser utilizado para outras finalidades.

Este apoio financeiro é proveniente do FIE (Fundo de Investimentos Esportivos), que trata de investimentos do Governo do Estado para o fomento ao esporte local. A ajuda ao campeonato estadual contribuiu para equipes de oito municípios: Campo Grande, Dourados, Corumbá, Aquidauana, Sidrolândia, Coxim, Ivinhema e Costa Rica.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Câmara derruba veto e garante insumos para pessoas com deficiência

Em decisão unânime, a Câmara Municipal de Campo Grande derrubou o veto do Executivo ao Projeto de Lei 11.796/25, que assegura o fornecimento de...

Preso suspeito de estuprar crianças em Campo Grande

Um homem de 41 anos foi preso na noite de segunda-feira (30), no bairro Portal Caiobá por suspeita de cometer ao menos dois estupros...

Pedreiro é espancado ao resistir a assalto na fronteira

Na madrugada do último domingo (29), um pedreiro foi vítima de uma tentativa de assalto no bairro Obrero, em Pedro Juan Caballero. Richard David...

As Dez Mais

Segunda, 30 de junho de 2025. Hoje é o Dia do Caminhoneiro Manchetes dos diários de Campo Grande: CORREIO DO ESTADO: “Relator abre caminho no TSE para...