As Dez Mais

Sexta-feira, 29 de Junho de 2018.

Primeira:

Hoje é o Dia de São Pedro. Ele termina as festas juninas. Dia de fogueira, quentão, milho assado, pipoca e as tradicionais “quadrilhas”. Que São Pedro nos proteja.

Segunda:

Entrevistei agora pela manhã o Neldo Peters. Jovem de 20 anos, legítimo representante da JMDB e pré-candidato a deputado estadual. Esse rapaz tem futuro. É jovem, fala muito bem e tem tudo para integrar a nova geração de políticos que está nascendo.

Terceira:

Outra entrevista surpreendente no meu programa de hoje foi do pré-candidato a senador Marcelo Miglioli (PSDB). Ele é articulado, experimentado e possui uma competentíssima equipe de assessoria experiente e capaz. Sua fala virou assunto na “Mais Q Pão” no café da manhã.

Quarta:

O DEM continua sendo a grande incógnita da nossa política. Fontes do partido dizem que na semana que vem haverá a tão propalada decisão, ou seja: O DEM vai descer do muro. Tomara que sim.

Quinta:

A revista “O Consumidor” que circula neste final de semana, sempre com sua linha editorial bem-humorada, traz na charge de capa três personagens da nossa política: Azambuja de ‘Caubói’; Puccinelli de ‘mafioso’ e Odilon de ‘gato preto’. Já recebi meu exemplar.

Sexta:

A onda de assaltos e a violência urbana tem assustado o campo-grandense. Nos últimos dias, dois latrocínios em ponto de coletivos. A Sejusp já registrou só neste início de ano: 2,4 mil assaltos, dos quais 963 eram para roubar celulares.

Sétima:

O professor “pedófilo” Deivid Almeida Lopes, que matou e esquartejou o menino Kauan Andrade, de 8 anos, foi condenado ontem a 66 anos de cadeia. Esse agora “sossegou” o pito.

Oitava:

O ex-governador de S. Paulo, Geraldo Alckimin, do PSDB, pré-candidato a Presidente da República, chega em Dourados nesta tarde e ficará até amanhã. Será recepcionado por Reinaldo Azambuja.

Nona:

Estão denunciando que o aparelho de Raio-X, do HU, não está funcionando. O equipamento faz muita falta para o hospital. Médicos, enfermeiros e técnicos e pacientes pedem urgência no conserto da máquina.

Décima:

O PDT já deu um “ultimatum” para o senador Pedro Chaves na base do “Ou ‘Ford’ ou sai de ‘Simca’”. Pedro Chaves continua indeciso e fazendo jogo triplo. Há quem diga que quando se fala em Puccinelli para o ex-juiz, os olhinhos dele “brilham”.

CHICOTADA DO DIA!

No flamejante Itanhangá Park, alugaram uma mansão desocupada com a desculpa de que montariam um ‘Salão de Beleza’, mas a ‘Liga das Madames’ do bairro, descobriram que a mansão virou ‘casa de tolerância’, com direito inclusive a anúncio para “vender” suas meninas. A denúncia já está na Deops, e se não tomarem providências a imprensa vai entrar na briga. Agora a “cerejinha” desse bolo: “O dono da casa está na cadeia”. Não se sabe se o empreendimento é dele.

MEUS AMIGOS:

Jaber Cândido, presidente do PSC; José Roberto, assessor de imprensa do senador Pedro Chaves; Antonio Carlos o homem que “sabe tudo” em Brasília; Meu querido amigo Rui Brandini e sua filhinha – minha fã – a Camila. Nosso carinhoso abraço. ANIVERSARIANTES DO DIA: Nelly Braga, Maria Lúcia Mandetta e Flávio Mendonça de Britto.

Segunda-feira eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários