As ‘dez’ mais

Segunda-feira, 01 de Agosto de 2016.

1ª)

Atletas descobriram que a barata produz uns cristais que produzem proteínas, gorduras e açúcares poderosos, com todos os aminoácidos essenciais, que foram estudados e estarão sendo reproduzidos em laboratório, e que já está batizado como ‘leite de barata’. É a sensação do momento. Mas não é de qualquer barata. Por enquanto são de uma determinada espécie que só nascem em regiões da Ásia e do pacífico.

2ª)

Final de semana tenso com o PTB literalmente fervendo desde quinta-feira. Houve ameaça de debandada e até de impedir que o partido fechasse com o PSD. Felizmente o presidente estadual Nelsinho Trad, com muito jeitinho, arrumou a situação e o partido decidiu seguir com Marquinhos Trad.

3ª)

As rebeldias de reta final de convenções nada mais são que partidos tentando valorizar o passe. O DEMOCRATAS ensaiou lançar candidato, mas no final os ‘brimos’ se entenderam e Mandetta resolveu somar forças com o PSD.

4ª)

A maravilhosa festa tucana que lançou Rose Modesto à prefeitura de Campo Grande foi um mega show nunca visto em nossa política. Dizem que o modelo foi copiado pelo brilhante Carlos Alberto das mega convenções norte-americanas, e no final o governador chamou a administração de Bernal de incompetente, dando o tom da campanha. Foi uma cacetada daquelas de matar até barata no canto da parede.

5ª)

Por onde se andou na noite de sábado o assunto era sempre o mesmo: o grande estilo da convenção tucana. Rose Modesto estava mais linda do que o costumeiro, com o cabelo ultra mega-escovado, e preparado para uma teatralidade quase hollywoodiana com música de entrada belíssima. Ela saiu direto do camarim para o centro do palco. Coisa de pop star mesmo.

6ª)

A ordem ‘tucana’ agora é trabalhar unidos para fazer a candidata crescer. Já tem gente apostando que a grande final do segundo turno será entre Rose e Marquinhos Trad. Em todas as contas que fazem Bernal sempre fica fora devido à sua altíssima rejeição nas pesquisas, como atestou a Valle nessa última devidamente registrada no TRE/MS.

7ª)

O Partido dos Trabalhadores também não deixou por menos. Embora esteja atravessando uma época de ‘vacas magras’ na convenção que lançou Marcos Alex a prefeito de Campo Grande teve até mensagem do Lula que fez a petezada ir à loucura. Vander Loubet ficou no canto, e Zeca nem compareceu. O grosso do PT está com Alex. Para o povinho do ‘contra’, Alex não passa de boi de piranha.

8ª)

Dia 29 será votado o ‘impeachment’ da Dilma. O Congresso retoma os trabalhos hoje após 15 dias de férias. Dilma já está sendo tratada como ‘ex’, mas sua queda será oficializada para que não paire mais dúvidas a respeito da legalidade de Michel Temer no cargo.

9ª)

Um avião que procedia de Cuiabá-MT caiu ontem em Londrina-PR, explodindo e matando todos seus 8 ocupantes: piloto, copiloto, 3 adultos e 3 crianças. As vítimas são familiares do presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas cooperativas do Brasil, a Fanatracoop. As causas do acidente estão sendo investigadas.

10ª)

O PDT vai mesmo com Rose Modesto. Paulo Pedra ficou dependurado na brocha porque está amiguinho de Bernal e queria apoiar o prefeito reconduzido numa possível reeleição. Bernal está isolado e sem companheiros. Sua altíssima rejeição prenuncia uma campanha amarga. Dagoberto Nogueira disse que não quer ver Bernal ‘nem pintado de ouro, pelo que ele fez à nossa cidade’. Pedra, que está cassado por compra de votos, não vai ficar desempregado. Vai vender chipa de 1 real na chiparia da sua filha.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários