Quinta, 6 de novembro de 2025.
Hoje é Dia da Literatura Sul-mato-grossense.
Faltam 49 dias para o Natal.
MANCHETES DO CORREIO DO ESTADO!
#Fiscalização rural faz MS virar vitrine do Brasil na COP30///////Corrida ao Senado: Quatro pré-candidatos embolados///////Novembro começa com estragos e fortes chuvas na Capital#
Este programa será ouvido por gente que sabe que:
“Tudo o que você ama um dia irá desaparecer: as pessoas, as suas memórias e até mesmo você. O julgamento será sobre ‘o que você fez com o tempo que lhe foi dado. Não há conforto garantido na eternidade, e o fim é a única certeza. Se a vida fosse eterna, nada disso importaria. Mas ela termina…; e é isso que ‘a’ faz ter sentido”.
Em nome de BDM o seu dinheiro digital e Boca do Povo: a revista que todo mundo lê, está no ar:
AS ‘DEZ’ MAIS!
1ª)
Chuvão de ontem foi de ‘lascar o cano’. Prejuízos incontáveis: árvores caídas, mais buracos, lamaçais nas periferias, cortes de energias e o medo de que um temporal como aquele volte a se repetir…
2ª)
Passarinho me contou de um acordo entre prefeitura e governo estadual promete recuperar a cidade com asfalto novo enquanto a municipalidade vai tapar buracos. É aguardar pra conferir.
3ª)
O Refis da prefeitura não está essas coisas. Os descontos e prazos poderiam ser mais alongados. Com os apertos financeiros de final de ano os contribuintes não estão vendo vantagem em parcelar ou pagar nada por enquanto.
4ª)
Na Assembleia o dia de ontem foi de tristeza e solidariedade. Tudo corria bem – inclusive com a visita ilustre do governador, até que o presidente da Casa, deputado Gerson Claro suspendeu a sessão em respeito e solidariedade à morte de um adolescente, filho de uma funcionária da Casa…
5ª)
Em Rio Verde vai acontecer de 13 a 15 de novembro a 4ª Edição do Festival da Cultura Pantaneira, na Praça das Américas. Atrações: artistas da casa, cavalgadas, exposições, oficinas, prova de laço comprido, culinária típica, artesanatos e manifestações culturais.
6ª)
Passarinho me contou de uma empresa que por trocar mil postes para a Energisa, participou de licitação dirigida e ganhou serviços de iluminação natalina por especialização notória. Tem ou não tem carne debaixo desse angu?
7ª)
Dizem que Eduardo Riedel foi à Assembleia para pedir rapidez na autorização para o estado contrair um empréstimo de quase R$ 1 bilhão. A grana sairá do Banco do Brasil. Prazo para pagamento: 17 anos…
8ª)
A “dama de ferro’ Márcia Hokama foi explicar na Câmara Municipal na manhã de hoje o achatamento das contas municipais para o ano que vem. Vereadores não aceitam mais a contabilidade negativa projetada pela secretária financeira. A reunião foi pra lá de tensa.
9ª)
Passarinho me contou que “na ponta do lápis” o segundo voto para o Senado está ‘pau a pau’ entre Contar, Nelsinho e Simone Tebet. Essa eu só acredito vendo…
10ª)
Quatro frigoríficos fecharam em MS. Isso precisa ser visto de perto porque esses “fechamentos” acabam dando o tombo em quem cria e quem vende, sem esquecer nos tributos municipais, estaduais e federais…
Chicotadas do dia!
Um vagabundo aproveitou um ajuntamento de pessoas em torno da presidente do México, abraçou-a por trás, deu-lhe uma encoxada e apalpou seus mamilos. Ela ficou meio sem entender, mas o vagabundo foi preso pelos seguranças e processado por assédio sexual. Esses tipos merecem as nossas duplas e triplas chicotadas…
Aniversariantes do dia:
Gilson Martins; Antônio Holsbach; Crislaine Félix; Natália Diehl; Des. Jesus de Oliveira Sobrinho; Maurício Manvailler; Alke Andrade Lage; José Luiz Ribeiro; José Ítqalo Tonissi Nasser; Dr. Waldeck Sayd Pinto; Carlos Eduardo Damasceno Mubarack e Cléo Brum.
Nossos bons e queridos amigos…
Dra. Sandra Regina da Silva Ribeiro Artioli: Juíza promovida a desembargadora do TJMS; Delasnieve Daspet: escritora, poeta e criadora da Lei do Dia da Literatura Sul-mato-grossense; Dr. Lairson Palermo: advogado e presidente do Direito Social da OAB/MS; José Luiz Kreutz e Dr. Hélio Mandetta: da Associação de Rotarianos de MS e Salah Hassan (contador), Eduardo Maluf (empresário) e Jean Saliba (Engenheiro Civil).
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuui.
