Quarta, 3 de julho de 2024.
Hoje é Dia de São Thomé.
Este programa será ouvido por gente que sabe que “O Brasil é o país com maior número de malandros do Mundo e que: se o malandro soubesse como é bom ser honesto, seria honesto só por malandragem”.
Num patrocínio de BDM: o seu dinheiro digital, está no ar:
AS ‘10’ MAIS!
1ª)
Manhã começa com pessoal revoltado com a reforma do Terminal Bandeirantes. Há 2 meses colocaram a placa de reforma no local com um contêiner e nada mais aconteceu. Os banheiros estão inundados, emporcalhados e infectos. Isso é uma vergonha.
2ª)
Matou à pau a entrevista de Celso Ramos Régis no programa ‘Boca do Povo’ da FM-101.9 sobre cooperativismo. Sábado será o famoso DIA ‘C’, comemorado no mundo e reconhecido até pelo Papa Francisco.
3ª)
Governador Riedel almoçou em Anastácio a caminho da inauguração da Estrada do 21 que encurtará o trajeto Campo Grande/Bonito em 40 quilômetros. Riedel almoçou com políticos e conseguiu juntar numa mesa: Douglas Figueiredo, o prefeito Nildo Albres, o ex-secretário de saúde Manoel Aparecido e até D. Maria Vital.
4ª)
Passarinho me contou que Riedel disse aos pré-candidatos a prefeitura de Anastácio que o PSDB mandará fazer uma pesquisa ‘’Qualitativa” e que dela sairá o candidato que será apoiado para disputar a eleição.
5ª)
Falando em região Sudoeste: Caiu a outrora ‘toda poderosa’ diretora do Hospital da cidade Cláudia Nascimento e subiu o Joacir Gomes. Na gestão de Claudia imperou denúncias de assédios, mau-atendimento médico e negligências. Os dois são ligados a Wezer Lucareli que tem contra si várias denúncias de malversação de dinheiro público no Gaeco, Ministério Público e Tribunal de Contas.
6ª)
Em Dourados o vice-governador Barbosinha continua no páreo para disputar a prefeitura da cidade. Ele continua na disputa faltando apenas comunicar ao PSD sua disposição de sair candidato.
7ª)
Enquanto o Real perdeu em um ano 12,4% de valorização, em Campo Grande o etanol subiu em 6 meses 12,69%. Em alguns lugares chega custar até 4,70 o litro. Já o dólar bateu ontem na casa dos 5,70.
8ª)
Em Parauapebas o MST bloqueou a rodovia e deixou o ex-presidente Bolsonaro parado na estrada por ‘duas horas’ no ‘solzão de rachar mamona’ ao meio-dia. Ligados à FETRAF protestaram contra o ‘descaso’ do ex-presidente para com a agricultura famílias.
9ª)
Passarinho me contou que o deputado federal Marcos Polon, presidente do PL em nosso estado vai perder a presidência do partido que poderá ficar nas mãos do suplente de senador Tenente Portela. Hoje Pollon e Bolsonaro vão afinar a viola. O deputado federal é contra o apoio do PL à Beto Pereira do PSDB. Bolsonaro vai indicar o Cel. David como vice de Adriane Lopes. Manda quem pode e obedece quem tem juízo.
10ª)
Enquanto o PSDB, PL, PP e outros brigam entre si discutindo ‘quem vai apoiar quem’ a também pré-candidata e líder nas pesquisas Rose Modesto pelo União Brasil continua trabalhando e alargando sua margem de liderança na corrida para a prefeitura.
Chicotadas do dia!
Um malandro do interior da Bahia, caiu da rede e quebrou o côco. Resolveu se transformar em estuprador-digital. Já tinha feito isso duas vezes e escapou ileso por falta de provas, mas desta vez “caiu do cavalo”. O DRACCO de MS foi atrás e prendeu o vagabundo que chantageou uma adolescente sul-mato-grossense de 13 anos. Ele foi preso e recambiado para cá em aeronave do DRACCO. Está atrás das grades e merece as nossas duplas e triplas chicotadas do dia.
Aniversariantes:
Nosso querido Marcos Alves Rodrigues, diretor do Correio do Estado; Éder Pereira; Mariana Zorzo; Anny Cristina; Mônica Thaís Quadro; Jor. Wilson Aquino; Aline Passos Dantas; José Carlos Luppi. Mayra Fenner; Dr. Nagib Marques Derzi; Nelson Kohatsu e Jair Leão Jara.
Nossos bons e queridos amigos:
Bruna Lopes e sua mãe profa. Dulcinéia; Marinéia, nossa ouvinte em Hamburgo/Alemanha; Hugo, da Terracota Móveis Planejados; Eder, da Elétrica Pólo; Dep. Estadual Pedro Caravina; Cezinha Possari, da Cruzeiro do Sul; Marcos, da Comuniart de Dourados; Sérgio Coutinho e Tânia Calux, da Forthlux Cestas Básicas; Celso Ramos Regis, presidente do Sistema OCB-MS e Marcelo Bertoni, presidente do Sistema Famasul.
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuuuuuuui.