AS ‘DEZ’ MAIS – *Por B. de Paula Filho

Segunda-feira, 30 de maio de 2016.

1ª)

O PPS explodiu em 4 pedaços com a decisão do Athayde Nery de Freitas sair candidato a prefeito de Campo Grande. Dizem que a explosão foi coordenada pela vereadora Luiza Ribeiro que não abre mão de pedir votos para Alcides Bernal.

2ª)

Estão comentando que Bernal deu o drible da vaca no Ministério Público Estadual que mandou ele rescindir contratos com a Seleta e a Omep, demitindo mais de 4 mil pessoas. Foi criada a Proinc que funciona numa saleta da Secretaria de Obras e que está contratando meio mundo, com salários que chegam a mais de 5 mil reais.

3ª)

O PMDB quer criar um ‘Blocão” para ficar dentro da próxima administração municipal. O partido está tentando alianças com o PSDB, PR, PSB, PTdoB e DEM. O negócio é não ficar fora do poder. Aliás, o PMDB ‘de-tes-ta’ ficar se uma boquinha.

4ª)

A perseguição religiosa movida por Alcides Bernal envolve todos os credos religiosos. Da Igreja Católica aos templos evangélicos, passando pelo espiritismo e chegando até aos templos maçônicos. Isso criou um movimento que promete dar muito ‘pano pra manga’ e sonoras dores de cabeça ao prefeito reconduzido, além do desprestígio político que é à cada dia maior.

5ª)

A Parada Gay do final de semana em São Paulo entrou para o calendário paulista como um dos três maiores acontecimentos daquela Capital, só perdendo para o Salão do automóvel e para a Fórmula 1. O evento fez girar 200 milhões de reais. Muita gente de Campo Grande foi pra lá para se misturar à multidão e passar despercebido na sociedade local, o que mostra que ainda somos um povo muito conservador. A ordem de ‘sair do armário’ ainda não chegou por aqui.

6ª)

Apesar de toda a força recebida a candidata Rose Modesto não consegue se cristalizar como candidata a prefeita de Campo Grande. Líderes políticos tucanos estão tentando compreender porque a professora não conseguiu decolar até agora. Nas pesquisas ela ocupa um ‘terceirão’, mas se não cuidar dizem que ela desaba para o quarto lugar. Alguma coisa pode estar acontecendo. Tá todo mundo debruçado sobre isso, mas até agora ninguém deu uma solução para o caso.

7ª)

Diabetes não se cura, mas a qualidade de vida de quem tem a doença vira praticamente ‘nada’ com uma caminhada diária de 45 minutos a velocidade 5.0 para uma extensão de 4 quilômetros em esteira. a explicação é porque a esteira mantém velocidade constante que andando não se consegue ter. Os níveis de glicose despencam para menos de 100 imediatamente. Isso é comprovadamente eficaz.

8ª)

Hoje as 15 horas tem movimentação marcada para a frente da Prefeitura de Campo Grande. a convocação está sendo feita pelas redes sociais afim de forçar o prefeito a conseguir mais vacinas contra a gripe suína para atender pessoas do chamado ‘grupo de risco’ que ele deixou de vacinar. A SESAU “sumiu” com mais de 3 mil doses da vacina e dizem que a corda – que sempre arrebenta do lado mais fraco – vai acabar estourando no colo dos vacinadores.

9ª)

A ‘Cofee-Bread’ vai estourar nas costas de alguém, mas o relatório que prometia ser uma ‘bomba’ vai ser um ‘traque’ e pode até livrar a cara de muita gente porque indícios não são provas. Aliás, comentário na manhã de hoje é de que o relatório pode até derrubar o prefeito reconduzido Alcides Bernal, porque o julgamento será feito pelo TJMS que não está ‘nadica de nada’ satisfeito com o desgoverno do moço frente a nossa prefeitura.

10ª)

Junho começa com o prosseguimento da Caravana da Saúde até o dia 13 no Rosa Pedrossian para exames. A Assembléia confirma o edital de concurso que deverá ser feito pela Fundação Carlos Chagas. O mês promete coisas boas. Chegamos ao final do primeiro semestre dos quais trabalhamos 4 meses para pagar impostos. Daqui pra frente vamos produzir para ter o gosto de viver no Brasil e pertencer ao povo brasileiro.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários