quinta-feira, 19/09/2024

A história de Pedro Raimundo: Mas podem chamá-lo de “Pedro do Dayane”

SUCESSO NÃO OCORRE POR ACASO
PEDRO RAIMUNDO DE OLIVEIRA, mas podem chamá-lo de Pedro do Dayane: Um exemplo de empreendedorismo e superação. Filho de cearense e pernambucano, nasceu em 1957 no interior de Pernambuco. Desde cedo, declarou garra e determinação, interrompendo seus estudos no Ensino Fundamental para trabalhar e ajudar sua família a sobreviver no Sertão pernambucano. Aos 13 anos, deixou sua terra natal com a família numa jornada de quase 3 mil quilômetros Rio Negro-MS onde seu pai comprou uma “colônia” de 31,5 hectares
Apesar das dificuldades, Pedro – desde muito cedo – começou mostrar talento para os negócios. Aos 14 anos, ganhou uma bezerra que foi por ele engordada para ser revendida, iniciando-se um ciclo de ‘compra e venda’ de gado que lhe permitiu, ao longo de quatro anos, acumular 13 vacas. Esse espírito empreendedor o acompanha desde então.
Aos 18 anos, em Campo Grande/MS, Pedro tentou o Serviço Militar. Acabou dispensado, mas sem desanimar comprou seu primeiro carro: uma Belina 1965 com o dinheiro da venda de suas vacas. Foi tentar a vida como taxista. Problemas mecânicos o obrigaram-no a vender o carro, voltando à estava zero. Sem desânimo enfrentou trabalho duro como diarista e “orelha” (ajudante de pedreiro).

HOMEM DE IDÉIAS
As idéias sempre fizeram parte da vida de Pedro. Corajosamente comprou uma Kombi passando a retalhista de mercadorias. Foi assim que conheceu seu saudoso amigo Toshio Yamanari, revendedor de produtos para comércios, entre os quais feijão. Pedro inicia novo ciclo e nova jornada. Fez sucesso de imediato. Em poucos meses trocou a Kombi por uma F-4000 e seus negócios se desenvolveram imediatamente. O amigo Toshio o incentivou a crescer mais, passando a comprar mercadorias diretamente das fazendas. Os lucros cresceram ainda mais.
Os negócios expandiam exigindo mais capital de giro. Sua mãe ofereceu-lhe a casa como garantia para um empréstimo e Pedro chegou ao seu primeiro caminhão, deixando de ser atravessado passando a revender suas próprias mercadorias elevando sobejamente seus ganhos.

NOVOS ARES
Em 1982, Pedro adquiriu seu primeiro comércio em Campo Grande: um mercado no bairro Taveirópolis. À medida que as vendas cresciam rápido Pedro expandia ainda mais seus negócios, entretanto, em 1984, Pedro sofre um grande revés: vendeu 5 mil fardos de açúcar para um cliente que lhe nunca pagou. Foi um revés que obrigou-o à vender seu estabelecimento. Momentos de tristeza e recomeço.
Pedro voltou à lutar bravamente, desta vez buscando novos rumos e foi assim que mudou para Rondônia. Não deu muita sorte, e o coração lhe dizia para voltar para a sua terra querida. Havia comprador e reformado um imóvel, inaugurando o Mercado Oliveira. Os negócios prosperaram rapidamente, sua estrela voltou a brilhar. Após um período morando em uma fazenda Pedro vendeu o mercado. Quando tentou reabri-lo, anos depois, o nome “Mercado Oliveira” já havia sido registrado por outro comércio.
Empolgado como estava, inspirado por sua filha Dayane, ele rebatiza a nova iniciativa por MERCADO DAYANE. Em 1994, foi inaugurada a primeira loja. Foi um sucesso meteórico e em pouquíssimo tempo o DAYANE se transformou num dos grandes supermercados de Campo Grande. Em menos de um ano a rede inaugural uma nova loja um ano depois, agora SUPERMERCADO DAYANE, gerando 110 empregos.

SUCESSO METEÓRICO
O sucesso da rede de SUPERMERCADOS DAYANE lhe valeu prêmios como “O MELHOR SUPERMERCADO DA CIDADE” nos anos 1997 e 1998, agora concorrendo com grandes redes como Carrefour, Extra e Comper. Se transformou no PEDRO DO DAYANE. Empolgado e próspero Pedro inaugural sua Terceira loja no populoso bairro Aero Rancho. Era o ano de 1999. Criou mais de 60 empresas.

NOVOS DESAFIOS
No ano 2000, sempre em busca de novos desafios, Pedro Raimundo expandiu para o Acre. Lá, já chegou bombando com um supermermercado onde empregou 486 trabalhadores. Mesmo em terras distantes Pedro Raimundo manteve o espírito empreendedor enfrentando todas as dificuldades possíveis e imagináveis.
Fora anos de sucesso e aprendizado, mas Pedro Raimundo nunca deixou de sonhar. Replanejou a vida e agora quer ser “O MELHOR POLÍTICO QUE NOSSA VEREANÇA JÁ TEVE”. Com a vida consolidada ele muda radicalmente seu rumo e desta vez quer retribuir àqueles que confiaram na sua capacidade de fazer.

VISITA À NOSSA REDAÇÃO
Essa história de sucesso serve de inspiração para todos nós. Pedro Raimundo está disposto – através de uma gestão política – a ajudar o povo campo-grandense a descobrir novos rumos. Sua trajetória é o espelho de trabalho duro, honestidade e compromisso. Candidato preparado para enfrentar a luta diária e dividir o salário que a atividade política lhe confere – como a qualquer outro – no sentido de melhorar e promover o povo, particularmente aos mais necessitados.
Um projeto no qual ele se dispõe a investir no sentido de melhorar a vida das pessoas dando-lhes novos rumos, ajudando a criar uma Capital e um País com melhores dias indistintamente.
“Quero ensinar que é possível alcançar novos tempos e vida Digna. Não preciso do dinheiro que a vereança proporciona aos eleitos, mas posso realizar um trabalho de qualidade e ensinar que é possível sair do ‘zero’ e alcançar o sucesso sem a necessidade de deixar de lado: a luta, o otimismo e a aspiração de recriar o sucesso com exemplos, ajuda e otimismo”.

SUCESSO NÃO OCORRE POR ACASO
A história de luta e de sucesso de Pedro Raimundo – o Pedro do Dayane – cabe num livro de muitas páginas. Garoto pobre, saído do interior do Pernambuco e vindo para Rio Negro-MS, Pedro é um exemplo de luta, prosperidade, mudanças, erros, acertos e recomeços.
Fundou o SUPERMERCADOS DAYANE. Ganhou prêmios como melhor supermercadista. Foi à luta e enfrentou desafios. Otimista, nunca pensou em desistir. A vida lhe bateu duro, tornando-o maior, mais forte e pronto para recomeçar e refazer seus novos rumos.
Hoje é um homem reconhecidamente rico. Compreendeu que pode fazer mais e ajudar pessoas a encontrar o caminho do sucesso e da felicidade. E, curiosamente, Pedro inicia uma nova jornada pelo caminho da política iniciando pela vereança. “Quero ser o melhor vereador da próxima legislatura e tenho um projeto pessoal capaz de modificar a vida dos nossos semelhantes”, diz Pedro confiante de que conseguirá transformar a vida das pessoas.
A história contada nesta edição é um marco de inspiração de alguém que, enfrentando todos os desafios possíveis e imagináveis tem uma excelente história a ser contada e um exemplo de vida, honradez e verdades.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Projeto que garante acesso a medicamentos e produtos da Cannabis será votado

Os deputados estaduais devem apreciar e votar, nesta terça-feira (17), durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), quatro...

Durante visita ao Asilo São João Bosco, Rose Modesto se compromete em fortalecer terceiro setor em Campo Grande

Durante visita ao Asilo São João Bosco, a candidata à prefeitura de Campo Grande, Rose Modesto (União Brasil), se comprometeu em fortalecer o terceiro...

Projeto de Lidio Lopes prevê pontos de travessia para animais silvestres em rodovias

O Estado de Mato Grosso do Sul abriga uma parcela importante da biodiversidade do planeta, entretanto, a mortalidade de animais silvestres por atropelamentos e...

Tereza Cristina confirma doação eleitoral em MS; “tudo foi Oficializado”

A senadora Tereza Cristina (Progressistas) esclareceu a respeito das doações de campanha eleitoral feitas pelo bilionário Rubens Ometto. Ela afirmou que as contribuições foram...