MARACAJU: Programa academia da saúde celebra 15 anos no SUS com capacitação que reforça a importância dos primeiros socorros

Ação promovida pela Prefeitura de Maracaju e Secretaria Municipal de Saúde destaca a educação em saúde como ferramenta essencial para salvar vidas.

A Prefeitura de Maracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta semana uma importante capacitação em noções básicas de primeiros socorros, em conformidade com a Lei Lucas. A atividade foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros de Maracaju e direcionada a alunos e pacientes do Programa Academia da Saúde, além de profissionais da área, integrando as comemorações pelos 15 anos de atuação do programa no Sistema Único de Saúde.

Com o tema “O Conhecimento Salva Vidas”, a iniciativa teve como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância de saber como agir em situações de emergência. Acidentes e intercorrências podem acontecer a qualquer momento, e o preparo adequado pode ser determinante para preservar vidas até a chegada do atendimento especializado.

Durante a capacitação, os participantes receberam orientações teóricas e práticas sobre identificação de riscos, condutas seguras e procedimentos iniciais de atendimento, fortalecendo a autonomia da comunidade e promovendo uma resposta mais rápida e eficaz diante de situações adversas.

A realização da capacitação contou com o empenho da equipe do Programa Academia da Saúde, que não mediu esforços para a organização e execução do evento, demonstrando compromisso e dedicação em cada etapa. Também são registrados agradecimentos especiais aos alunos e participantes, que estiveram presentes e contribuíram para o sucesso da ação, reforçando o engajamento da comunidade com a promoção da saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde também agradece à Coordenação de Atenção Primária, à qual o Programa Academia da Saúde está vinculado, pelo apoio e fortalecimento das ações desenvolvidas no município, bem como às demais secretarias da Prefeitura de Maracaju, que contribuíram para a realização desta importante iniciativa.

Ao completar 15 anos no SUS, o Programa Academia da Saúde reafirma seu papel estratégico na promoção da saúde coletiva em Maracaju, ampliando suas ações para além das práticas corporais e consolidando-se como um importante instrumento de prevenção, cuidado e conscientização.

A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com o bem-estar da população, investindo em conhecimento, prevenção e na construção de uma cidade cada vez mais preparada, saudável e consciente.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Ovelha dá à luz trigêmeos em fazenda de Santa Catarina

Parto raro de cordeiros chama atenção em propriedade rural Uma ovelha da raça East Friesian deu à luz três cordeiros, sendo um macho e duas...

Duplo homicídio deixa mãe e filho mortos em Paranaíba

Crime ocorreu durante a madrugada no Bairro Industrial e moradores relataram disparos seguidos pelo barulho de uma motocicleta Patrícia Norberto da Silva, de 36 anos,...

Com atuação de frente fria, Defesa Civil alerta população para queda de temperatura em MS

Com previsão de mudança nas condições atmosféricas em Mato Grosso do Sul, a Defesa Civil do Estado alerta a população para a queda brusca...

Irã chega ao Paquistão e abre nova rodada de negociações com EUA

Conflito no Líbano entra na pauta das conversas internacionais O presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, chegou ao Pakistan para uma nova rodada de negociações envolvendo...