Após ficar de fora de duas partidas, CR7 retoma os gramados na Arábia Saudita
Cristiano Ronaldo voltará a atuar pelo Al-Nassr neste sábado contra o Al-Fateh pelo Campeonato Saudita, após ficar de fora de dois jogos devido a desentendimentos com a Liga Saudita, conforme informou o jornal português “A Bola”. A interrupção temporária da participação do atacante estaria relacionada a atrasos no pagamento de salários de funcionários e colaboradores, além de insatisfação com os investimentos do Fundo de Investimento Público (PIF), que não realizou reforços significativos na última janela, diferentemente de outros clubes administrados pelo fundo.
Apesar da ausência, a torcida manteve apoio a CR7 com mosaicos durante os jogos. A equipe ainda tem compromisso pela Liga dos Campeões da Ásia 2 contra o Arkadag, do Turcomenistão, mas o português não deve ser escalado. A Liga Saudita reforçou que nenhum jogador está acima dos clubes e que cada equipe mantém autonomia administrativa e esportiva, mesmo sob gestão do PIF.
Especula-se que Ronaldo avalie deixar a Arábia Saudita antes do fim de seu contrato, em junho de 2027, com possibilidades de transferência para a MLS ou retorno ao futebol europeu. A relação entre o jogador, o clube e a liga, no entanto, parece ter se normalizado temporariamente, permitindo seu retorno aos gramados neste fim de semana.
