Tenente-general Vladimir Alekseyev foi atingido por disparos e está hospitalizado
O vice-chefe da inteligência militar da Rússia, tenente-general Vladimir Alekseyev, foi baleado e ficou ferido nesta sexta-feira (6) em Moscou, em um ataque ocorrido no noroeste da capital russa. Segundo o Comitê Investigativo, o militar foi atingido várias vezes por um agressor ainda não identificado dentro de um prédio residencial e encaminhado ao hospital.
A porta-voz do órgão, Svetlana Petrenko, não informou suspeitos nem possíveis motivações do crime. Alekseyev ocupa o cargo de primeiro vice-chefe da inteligência militar russa desde 2011. O ataque ocorreu um dia após negociações entre Rússia, Ucrânia e Estados Unidos em Abu Dhabi para discutir o fim da guerra na Ucrânia, iniciada há quase quatro anos. Autoridades russas têm atribuído à Ucrânia uma série de atentados contra oficiais militares desde o início do conflito. Kyiv assumiu a autoria de alguns ataques anteriores, mas ainda não comentou o caso.
Nos últimos meses, outros generais russos foram mortos em atentados com bombas em Moscou e arredores, aumentando a tensão no cenário de segurança interna do país.
