Segunda, 15 de dezembro de 2025.
Hoje é: ‘Dia de Greve dos Coletivos em Campo Grande”
Faltam 10 dias para o Natal.
Manchetes do ‘Correio do Estado’:
Secretária de Fazenda pode não mais voltar ao cargo após licença//////////Motoristas de ônibus devem parar na Capital dias antes do Natal/////////////////PT oficializa Fábio Trad como candidato ao governo////////////////
Este programa será ouvido por gente que conhece a filosofia de George Bernard Shaw que diz:
“Apenas 2% das pessoas pensam. Outros 3% ‘pensam’ que pensam. Os 95% restantes vão morrer sem saber o que significa pensar”.
Em nome de BDM o seu dinheiro digital e Boca do Povo: a revista que todo mundo lê, está no ar:
AS ‘10’ MAIS!
1ª)
Segunda-feira sem ônibus. A greve pegou geral. Não saiu ninguém das garagens. A paralisação é de 100%. Ou pagam ou a greve continua. Motoristas e funcionários estão passando fome com atrasos. A brincadeira acabou.
2ª)
Outra coisa que acabou: aquela convivência espúria entre sindicato e consórcio Guaicurus. Empregado voltou a ser empregado e patrões, patrões. O dinheiro vai brotar do chão. É inadmissível transportar 100 mil pessoas/dia e a empresa não ter dinheiro.
3ª)
Os patrões recorreram ao TRT-MS para restabelecer entendimento entre empregados e patrões. A maioria continua batendo na mesma tecla: sem dinheiro, sem volta ao trabalho. Quem tem ônibus que ‘se vire’.
4ª)
Os vereadores sabichões da malfadada CPI DO ÔNIBUS desapareceram da cidade. Covardes: deveriam ter anunciado o caos que está acontecendo, mas preferiram tirar uma ‘lasquinha’ do caos e vejam no que deu…
5ª)
O governo do Estado publicou semana passada que “não tem negócios com o Consórcio Guaicurus, e sim com a prefeitura”. Tudo bem. Então a prefeitura que pague o que o Consórcio tem que receber. Como dizia Getúlio Vargas: “Quem não aguenta trote, que não monte em burro!”.
6ª)
Motoristas me ligaram e afirmaram: pagou?… então voltaremos ao trabalho. De tantas mentiras e protelações a classe está no mais legítimo: “Dinheiro na mão, calcinha no chão e… fim de papo”.
7ª)
O PT oficializou Fábinho Trad candidato a governador. Foi um choque para os demais irmãos que não concordam com o que acham ser “loucura” do Fabinho. Isso vai influenciar nas demais candidaturas de ‘direita’ dos irmão políticos profissionais.
8ª)
O indígena Magno de Souza que foi candidato a governador de MS em 2022 está preso acusado de estupro contra uma jovem de 21 anos. Ele passou ontem por audiência de custódia e foi mantido na tranca.
9ª)
Enquanto discutem a violência contra a Mulher, em Ribas do Rio Pardo registrou-se o 39º feminicídio. O marido executou a ex-esposa a facadas. Ele já está na tranca. Como diz o velho adágio: “Medida Protetiva sem providência efetiva, não passa de um papel”.
10ª)
Nas redes sociais já dão como ‘favas contadas’ o abandono de Cuiabá-MT pelos insustentáveis índices de temperaturas que não cai de 41 graus. As noites estão cada vez mais quentes. Há previsão que até 20250 ela passe a viver 5 meses no calor extremo.
Chicotadas do dia!
O ‘empreiteiro de almas’ Everaldo Monteiro de Assis, que contratou “jagunços” do Jamilzinho Name para executar o Playboy da Mansão, está protelando no TJMS a decisão final para mandá-lo pra cadeia cumprir 16 anos de pena pela sua participação indireta no crime. Seus advogados tentam ‘embaçar’ o cumprimento da sentença – já transitada em julgado- e deixam um ‘bandidão’ desse tipo zanzando por nossas ruas como se para ele a lei não tivesse qualquer efeito. Essas tolerâncias à bandidos dessa espécie é que desmoralizam as nossas leis penais com um favorecimento impossível de ser tolerado pela sociedade. Isso merece as nossas duplas e triplas chicotadas do dia.
Aniversariantes do dia!.
Dr. César Quintas Guimarães; Rui Espíndola; Fábio Dudas; Delegados: Walmir dos Santos Messa e Edson Leandro Santiago de Lira; Denilson Fischer; George Elias Ayache; Dr. Mafucci Kadri; Mônica Wanderley; Maria Claudia Castelo; Ruy Fachini Filho; Valéria Celeste Franco da Costa e Dr. Ronaldo Cunha.
Nossos bons e queridos amigos:
Juliano Ramos de Oliveira; delegado Leandro Costa de Lacerda Azevedo: da 5ª DP; Gilmar Ribeiro: presidente do Sindicargas; Carlos Santos: presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Campo Grande; Inês Santiago: presidente da FCDL; Dr. Lauro Beckmann: advogado; Kaká Mendonça: secretário de Obras de Jaraguari e Cláudio George Mendonça: diretor-superintendente do Sebrae.
Amanhã eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuuui
