A seleção brasileira encantou em amistoso internacional ao golear a Coreia do Sul por 5 a 0, na manhã desta sexta-feira (10), no Estádio da Copa do Mundo de Seul. Sob o comando do técnico Carlo Ancelotti, o time mostrou um futebol mais organizado e ofensivo, dando sinais positivos a menos de um ano da Copa do Mundo.
O destaque ficou para o entrosamento do quarteto ofensivo: Estêvão, Matheus Cunha, Vinicius Júnior e Rodrygo. Estêvão, grande revelação do Palmeiras, marcou dois gols e mostrou maturidade diante de um adversário tradicional da Ásia.
Rodrygo, que vive momento incerto no Real Madrid, também teve atuação segura e decisiva. Casemiro e Bruno Guimarães controlaram o meio de campo e foram peças importantes na transição defesa-ataque.
Mesmo com o placar confortável no primeiro tempo, a equipe brasileira manteve a intensidade. O terceiro gol, marcado logo após o intervalo, mostrou o foco e a atitude exigida por Ancelotti.
Vinicius Júnior, muito participativo, marcou o último gol da partida e distribuiu assistências, mostrando que pode ser protagonista do Brasil na próxima Copa. A defesa, pouco exigida, também teve atuação segura.
Agora, a seleção volta a campo na próxima terça-feira (14) contra o Japão, às 7h30 (horário de Brasília), no Estádio Ajinomoto, em Tóquio.
