sábado, 27/12/2025

Coronel David critica prisão de Bolsonaro e fala em abuso de poder

O deputado estadual Coronel David (PL) criticou nesta segunda-feira (4), a decisão judicial que impôs prisão domiciliar ao ex-presidente Jair Bolsonaro, classificando a medida como “vingança” e “abuso de poder”. A gravação foi publicada nas redes sociais um dia após as manifestações em apoio a Bolsonaro que ocorreram em várias cidades do país, inclusive em Campo Grande.

“O povo foi às ruas ontem e hoje o sistema se vingou”, referindo-se à rápida resposta do STF (Supremo Tribunal Federal) à participação de Bolsonaro no vídeo que convocava os atos do domingo. O parlamentar questionou a decisão, apontando que a justificativa usada (uma postagem de vídeo f’eita por terceiros) seria frágil e sem base para uma medida tão drástica.

“Vamos chamar as coisas pelo nome que elas têm. Isso não é justiça. É vingança. Isso não é lei. É abuso de poder”, disparou David.

O deputado comparou o tratamento dado ao ex-presidente com o de criminosos comuns e líderes de facções que, em sua avaliação, continuam se comunicando de dentro das prisões. “Quantos deles você viu serem proibidos de falar com os próprios filhos?”, questionou.

Coronel David classifica ainda como “dois pesos e duas medidas” o Judiciário brasileiro, que age com benevolência diante de escândalos de corrupção e com rigidez contra opositores políticos. Ele cita como exemplo os desvios bilionários no INSS, que segundo o deputado, “são empurrado’s para debaixo do tapete”.

“Eles acham que, ao prender um homem, prenderiam uma ideia. Fracassaram. Não calaram uma voz! Deram um megafone a milhões”, disse o parlamentar em referência ao apoio popular a Bolsonaro.

Coronel David também reforçou a importância de eleger senadores com coragem para enfrentar abusos de autoridade e garantir a defesa do Estado de Direito. Para ele, a resistência à tirania de governos autoritários exige mobilização popular nas ruas e estratégia política nas urnas.

Assista o vídeo:

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Estudo associa presença da Wolbachia à queda da dengue em Campo Grande

A atuação da SES (Secretaria de Estado de Saúde) como parceira institucional na implantação da estratégia com mosquitos infectados pela bactéria Wolbachia em Campo Grande integra...

Mapa intensifica fiscalização e apreende café irregular em Curitiba

Uma operação de fiscalização do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) resultou na apreensão de mais de 21 toneladas de café torrado e moído...

Brasil amplia exportações de feijão para países da Eurásia

O governo brasileiro concluiu negociações fitossanitárias que permitem a exportação de feijão comum e feijão fradinho para Armênia, Belarus, Cazaquistão e Quirguistão. Os países...

MS confirma mais de 8 mil casos de dengue em 2025

Mato Grosso do Sul já contabiliza 14.171 casos prováveis de dengue em 2025, sendo 8.430 confirmados até a 50ª semana epidemiológica.Os dados constam em...