Saúde, cidadania e acolhimento chegaram ao Jardim São Conrado, com a presença do governador Eduardo Riedel e da primeira-dama Mônica Riedel na ação “UEMS na Comunidade”, que contou com a participação ativa da Casa Rosa e do Projeto Casa Azul com 90 atendimentos na saúde da mulher e na saúde do homem.
Realizado na Escola Estadual Elia França Cardoso, o evento levou atendimentos gratuitos à população por meio de uma parceria entre a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), o Governo do Estado e projetos sociais que têm transformado a realidade da saúde em Campo Grande.
A Casa Rosa, referência nacional em prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer de mama pelo SUS, realizou 90 atendimentos gratuitos, entre consultas médicas, avaliações clínicas e exames. A presença do governador reforça o reconhecimento e o apoio institucional ao trabalho desenvolvido pela equipe liderada pelo médico mastologista e vereador Dr. Victor Rocha.
“Cada vez que levamos a Casa Rosa para dentro das comunidades, reafirmamos nossa missão: salvar vidas por meio da prevenção e do cuidado com quem mais precisa. A presença do governador Eduardo Riedel e da primeira-dama Mônica Riedel, mostra que nosso trabalho está sendo reconhecido e valorizado. Esse apoio nos fortalece para expandir ainda mais nosso alcance”, afirmou Dr. Victor Rocha.
Três anos e meio de impacto e resultados concretos – A Casa Casa Rosa completa em 2025 três anos e meio de atuação contínua. Até maio deste ano, já realizou cerca de 9,9 mil atendimentos gratuitos e diagnosticou 182 casos de câncer de mama pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A iniciativa ganhou notoriedade por zerar as filas de espera por consultas, exames, punções e biópsias de mama, garantindo acesso rápido e humanizado à saúde.
Desde 2024, o projeto expandiu suas atividades com a criação do Projeto Casa Azul, voltado à saúde do homem, e vem atuando também em ações voltadas para prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata.
“Nosso compromisso é com a vida. E quando o poder público apoia projetos como o nosso, quem ganha é a população. Seguiremos firmes com o Governo do Estado e com todos que acreditam em uma saúde pública de qualidade e acolhedora”, reforçou Dr. Victor Rocha.
A importância da parceria – A ação no Jardim São Conrado é mais uma demonstração de que a união entre poder público, universidades e projetos sociais é fundamental para garantir acesso à saúde, cidadania e dignidade às comunidades mais vulneráveis. “É com ações assim que transformamos realidades. O Governo do Estado está ao lado de quem faz a diferença”, declarou o governador Eduardo Riedel, ao visitar os atendimentos e conversar com os moradores beneficiados pela ação.