Após a vitória do Indiana Pacers sobre o Milwaukee Bucks por 119 a 118 na prorrogação, o clima esquentou quando John Haliburton, pai do armador Tyrese Haliburton, invadiu a quadra e provocou Giannis Antetokounmpo. Comemorando a classificação dos Pacers para as semifinais da Conferência Leste, John se aproximou de Antetokounmpo e exibiu uma toalha com o rosto de seu filho, o que gerou uma discussão entre os dois.
Antetokounmpo, visivelmente irritado, criticou a atitude de John, dizendo que foi desrespeitosa. “Eu amo o Tyrese, mas isso foi totalmente inaceitável”, afirmou o grego. Embora tenha conversado com o pai de Haliburton após o incidente e se entendido, o astro dos Bucks deixou claro seu desagrado com a situação.
Tyrese Haliburton também se manifestou, condenando o comportamento do pai. “Não concordo com o que aconteceu. O basquete deve ficar dentro da quadra”, disse o jogador. Nas redes sociais, John Haliburton se desculpou publicamente a Giannis, aos Bucks e à organização dos Pacers, prometendo que não repetirá tal atitude no futuro.
Com a vitória, os Pacers avançaram para enfrentar o Cleveland Cavaliers nas semifinais.