domingo, 15/02/2026

DOURADOS: Vereador Daniel Junior quer resgatar credibilidade da UCV-MS e fortalecer apoio aos vereadores

O vereador Daniel Junior (PP), de Dourados-MS, está na disputa pela presidência da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCV-MS), com a promessa de resgatar a credibilidade da entidade e solucionar pendências que afetam os filiados. Em entrevista ao programa Boca do Povo, ele destacou os principais desafios da instituição e suas propostas para reestruturar a UCV-MS.

DANIEL JUNIOR: nascido em Coronel Sapucaia e registrado em Dourados. Filho de Daniel Teixeira da Costa e Geny Machado da Costa, é casado com Fernanda Garcia e pai de Daniel Arthur e Davi. Empresário e estudante de Administração na UFGD, sua trajetória na política começou aos 15 anos. Em 2004, foi um dos candidatos mais jovens na eleição em Dourados. Disputou novamente em 2016, alcançando a suplência sendo eleito vereador em 2020 e reeleito em 2024. Agora, ele busca um novo desafio: presidir a UCV-MS e devolver à entidade, força e representatividade entre os vereadores de MS. Ele é o nosso entrevistado da PÁGINA AMARELA.

*Por Josimar Palácio

BOCA DO POVO – Você disputa a presidência da UCV-MS. Qual a sua principal proposta caso vença eleição?
DANIEL JUNIOR –
Quero resgatar a credibilidade da UCV-MS. Hoje faltam as certidões negativas e isso tem prejudicado a filiação de muitas câmaras municipais. Visitamos várias cidades e encontramos câmaras que pararam de pagar as mensalidades porque o Ministério Público orientou que a filiação sem a regularização das certidões não era viável. Algumas, que eram pagantes regulares estão há três anos sem contribuir. Precisamos resolver essa situação urgente.

BOCA DO POVO – Como você pretende restaurar essa credibilidade?
DANIEL JUNIOR –
Nossa primeira será regularizar as certidões para garantir transparência e legalidade. Sem isso, as câmaras não podem se manter filiadas. Ao assumirmos a presidência priorizaremos a regularização documental e estrutural, para que a UCV-MS volte a ser confiável e ativa.


BOCA DO POVO – Você acredita que a burocracia tem afastado muitas câmaras da entidade?
DANIEL JUNIOR –
Não se trata de burocracia, mas de falta de regularização. Quando uma entidade perde suas certidões e não cumpre as suas obrigações, perde a força. As câmaras precisam entender que a legalidade é essencial para o funcionamento da UCV-MS. Precisamos oferecer mais benefícios aos filiados como: assessoria jurídica e suporte administrativo, para que a entidade realmente ajude os vereadores e seja vista como um órgão essencial.

BOCA DO POVO – Como está a infraestrutura da UCV-MS atualmente?
DANIEL JUNIOR –
Precária. A sede na Avenida Hiroshima não tem estrutura adequada para receber os vereadores. O imóvel embora avaliado em mais de R$ 2 milhões enfrenta graves problemas financeiros, inclusive dívidas de IPTU que podem levar à execução fiscal. Precisamos urgentemente de uma reestruturação financeira e administrativa para garantir o funcionamento adequado da entidade.

BOCA DO POVO – Como você avalia a atual situação da UCV-MS e seu papel no cenário político?
DANIEL JUNIOR –
Hoje, a UCV-MS está muito aquém do que poderia estar. Temos 800 vereadores em Mato Grosso do Sul que poderiam estar mais engajados, mas a falta de confiança e os problemas estruturais afastaram muitos dos filiados. Sinto vergonha da situação atual e, por isso, estou me propondo a mudar esse cenário. Nossa meta é tornar a UCV-MS novamente relevante e atuante, representando verdadeiramente os vereadores e de forma eficaz.

BOCA DO POVO – Algo mais?
DANIEL JUNIOR –
Agradeço a oportunidade de compartilhar publicamente as nossas propostas. Seguimos à disposição para dialogar e trabalhar por um futuro melhor para as câmaras e vereadores de Mato Grosso do Sul.
Muito Obrigado!

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

DOF intercepta “cavalo doido” na MS-164

O DOF apreendeu, na tarde de segunda-feira (9) 318 Kg de maconha durante patrulhamento na rodovia MS-164, em Ponta Porã, na fronteira com o...

Carnaval de encantos na Orla Morena: Quando a cidade dança na Barra da Saia

No dia 16 de fevereiro, a Orla Morena será tomada por um brilho que não se vê todos os dias. É ali, longe da...

Ibama autua responsável por pesca ilegal de mero em Candeias (PE)

Ibama autua responsável por pesca ilegal de mero em Candeias (PE)Espécie ameaçada de extinção teve captura divulgada nas redes sociaisMulta de R$ 5 mil...

Fã de salgadinho é mordido por cão durante furto

Jovem confessou o crime e foi encaminhado à delegacia após atendimento médico Um adolescente foi apreendido pela Polícia Militar na manhã desta quarta-feira (11),...