Durante o lançamento de um projeto habitacional na quarta-feira (26), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Gerson Claro, destacou a importância da colaboração entre diferentes esferas do governo para a construção de moradias populares. O projeto envolve a construção de 164 unidades habitacionais em Campo Grande e 50 em Douradina, com investimento total de quase R$ 40 milhões.
Gerson reforçou que a Assembleia está comprometida em viabilizar recursos para a construção de novas moradias, que irão atender a população de baixa renda. O governador Eduardo Riedel destacou o caráter sustentável do empreendimento, com a instalação de placas solares e reaproveitamento de água. Além disso, a construção de 15 lojas ajudará na geração de renda para os moradores.
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, afirmou que a área doada pela Prefeitura já conta com infraestrutura adequada. O Governo do Estado investirá R$ 80 mil por unidade e a Prefeitura contribui com a doação do terreno. O projeto faz parte do programa Minha Casa, Minha Vida e tem como objetivo melhorar as condições de moradia na Capital e em Douradina.