quinta-feira, 9/01/2025

Copinha: dia 1 tem reserva herói, lambança de gandula e dor em bandeirinha.

O pontapé inicial da Copinha 2025 foi dado, e alguns dos seis jogos desta quinta-feira (2) reservaram surpresas aos fãs do torneio que inaugura o calendário nacional.

O dia 1 da Copinha
São Carlos x Imperatriz-MA, que estreou a competição, ficou marcado por virada protagonizada pelo reserva Kauan Silva. O jogador do time do interior paulista iniciou no banco e viu os visitantes abrirem o placar, mas entrou e mostrou seu talento: primeiro, o centroavante partiu do campo de defesa, fez fila e empatou o duelo em um golaço, e menos de cinco minutos depois cravou a virada ao aproveitar um rebote.

A primeira zebra da Copinha envolveu o Cruzeiro, atual vice-campeão do torneio e time de Kaique Kenji, filho do ex-lateral-esquerdo Kléber. O time mineiro abriu o placar sobre o Real Brasília justamente com a sua estrela, mas bobeou e cedeu o 1 a 1 no último lance.

O empate cruzeirense, inclusive, contou com uma trapalhada do gandula: após lançamento do goleiro Marcelo, a bola parou no toldo de proteção dos árbitros, e o responsável pela reposição, na tentativa de se livrar do problema, piorou a situação ao arremessar outra bola — que também ficou presa no local.

Outra curiosidade do dia ficou com uma substituição na arbitragem em Votuporanguense x Floresta-CE. No 2° tempo do duelo, o bandeirinha Marlon Spinola sentiu dores musculares e precisou paralisar o embate para alertar Danilo Ricardo Salgado, que atuou como juiz de campo. Diante da lesão, o 4° árbitro Paulo César Francisco fez as vezes de assistente.

A noite terminou com susto (e virada) do Botafogo. A equipe tomou o 1 a 0 do Fast ainda na casa dos cinco minutos, mas reagiu no 2° tempo e virou com gols do lateral Kaique Pereira — joia que tem multa avaliada em R$ 138 milhões — e do meia Cauâ Zappelini.

*Com informações do UOL

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Campo Grande já registra dois casos suspeitos de mpox em 2025

Campo Grande começou 2025 com dois casos suspeitos de mpox (antigamente chamada de varíola dos macacos), de acordo com dados do painel Mais (Monitor...

Boletim Epidemiológico: MS registra 16.229 casos confirmados de dengue

Mato Grosso do Sul já registrou 19.473 casos prováveis de Dengue, sendo 16.229 casos confirmados, em 2024. Estes dados foram apresentados no boletim referente...

Concurso público da Prefeitura de Angélica vira alvo de investigação no MPMS

O concurso público da Prefeitura Municipal de Angélica, a 382 km de Campo Grande, é alvo de investigação no MPMS (Ministério Público de Mato...

53 municípios de Mato Grosso do Sul estão sob alerta de baixa umidade do ar, alerta Inmet

Na tarde desta segunda-feira (6), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) divulgou um aviso de baixa umidade relativa do ar para 53 municípios de...