sábado, 30/08/2025

89 anos de Dourados: mandato de Lia Nogueira prioriza saúde e promove dignidade ao usuário SUS

Neste 20 de dezembro, Dourados comemora 89 anos de história e desenvolvimento, e a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) marca a data destacando seu compromisso com a saúde pública do município. Com um mandato voltado para atender às principais necessidades da população douradense, Lia tem sido uma das principais responsáveis por transformar o acesso à saúde na cidade e região, trazendo melhorias significativas que impactam diretamente a vida de quem mais precisa.

Desde o início de seu mandato na Assembleia Legislativa, Lia destinou R$ 1,750 milhão exclusivamente para fortalecer a saúde municipal. Esses recursos foram essenciais para a aquisição de equipamentos hospitalares modernos e melhorias estruturais em unidades como o Hospital da Vida e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Afrânio Martins.

A entrega de 100 camas hospitalares para o Hospital da Vida, acompanhadas de monitores multiparamétricos de última geração, simboliza o impacto positivo das ações da deputada. Essas melhorias ampliaram a capacidade de atendimento em áreas críticas como a UTI e a ala vermelha, atendendo pacientes de Dourados e outros 33 municípios da região. “Meu compromisso é com as pessoas. A saúde pública é prioridade no meu mandato porque sei que ela faz a diferença na vida de quem mais precisa”, afirmou Lia.

No aniversário de Dourados, Lia reforça que a saúde pública tem sido um dos maiores desafios e também uma das maiores conquistas da cidade nos últimos anos.

Graças às emendas parlamentares destinadas por ela, postos de saúde receberam cadeiras novas para recepção, autoclaves e câmaras de conservação de medicamentos e bolsas de sangue, melhorando a eficiência e o atendimento.

Além disso, a deputada também levou equipamentos essenciais para o Hospital Missão Caiuá, que atende populações indígenas e não indígenas, e destinou recursos para a Associação de Pais e Amigos dos Autistas da Grande Dourados (AAGD), promovendo a inclusão e o atendimento especializado.

“Celebrar o aniversário de Dourados é reconhecer sua história e, ao mesmo tempo, trabalhar para um futuro melhor. Esses investimentos são o presente que meu mandato oferece à cidade que tanto amo, porque investir na saúde é investir em dignidade e qualidade de vida para os douradenses”, destacou Lia.

Mais recursos estão chegando e devem transformar o atendimento do PAM (Pronto Atendimento Municipal) e da Clínica de Atendiemento à Mulher.

Da denúncia à ação concreta

A relação de Lia Nogueira com Dourados vem de longa data. Jornalista por mais de duas décadas, Lia dedicou sua carreira a dar voz à população, denunciando problemas e cobrando soluções. Como vereadora, ela manteve o mesmo compromisso, sendo uma das principais vozes em defesa de melhorias para a saúde municipal. Agora, como deputada estadual, Lia transforma demandas em ações efetivas, mostrando que a representatividade é a base do seu trabalho.

“Dourados me deu tudo: minha carreira, minha história e minha missão de lutar por uma cidade melhor. Hoje, posso retribuir trabalhando com responsabilidade e eficiência para melhorar a vida da nossa população”, ressaltou.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Banco do Brasil denuncia fake news que ameaçam estabilidade financeira

O Banco do Brasil enviou à Advocacia-Geral da União (AGU) um ofício denunciando a disseminação de fake news nas redes sociais com potencial para...

Tiroteio em igreja nos EUA: Papa envia condolências após morte de duas crianças

O Papa Leão XIV manifestou "profunda tristeza" diante do tiroteio ocorrido nesta terça-feira (27) em uma escola católica de Minneapolis, nos Estados Unidos. O...

Ex-esposa de ex-Botafogo revela agressões, traições e amputação genital

Andressa Marinho, influencer e ex-esposa do volante Bruno Silva, do Rio Branco-ES, anunciou sua separação em post no Instagram. Ela revelou ter sido vítima...

Anhanduizinho lidera em assassinatos na Capital nos últimos dois anos

Campo Grande registrou 227 homicídios dolosos entre agosto de 2023 e agosto de 2025, uma média alarmante de um assassinato a cada três dias....