segunda-feira, 29/12/2025

Secretária de Saúde presta contas aos vereadores em audiência pública

A secretária Municipal de Saúde, Rosana Leite de Melo, participou de audiência pública de prestação de contas da pasta, na tarde desta quarta-feira (29), na Câmara Municipal.

Ela detalhou os recursos e despesas da pasta e as contas referentes ao 1º quadrimestre do exercício financeiro de 2024. Também listou procedimentos ambulatoriais e hospitalares, como valores aprovados e processados entre os meses de janeiro e abril deste ano, além de obras entregues e em andamento.

Conforme o relatório, no primeiro quadrimestre, foram realizados 677.537 visitas domiciliares, 392.132 atendimentos individuais, 686.537 procedimentos, 53.737 atendimentos odontológicos, totalizando 1.809.540 atendimentos na produção da atenção básica.

Sobre a execução orçamentária e financeira, o percentual aplicado no período correspondente às despesas liquidadas foi de 27,08%%, acima do mínimo constitucional, que é 15%. O montante de empenhos realizados foi da ordem de R$ 7,4 milhões.

“A maior parcela dos recursos foi referente a home care, correspondendo a 46,52% dos valores empenhados, cerca de R$ 3,4 milhões, seguido por medicamentos, com 35,06% dos empenhos, cerca de 2,6 milhões”, detalhou.

O debate foi convocado pela Comissão Permanente de Saúde da Casa, composta pelos vereadores Dr. Victor Rocha (presidente), Professor André Luís (vice), Jamal, Tabosa e Dr. Loester.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Retrospectiva: Campanhas unem milhares em defesa de um trânsito mais humanizado

Em 2025, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) elevou o trabalho preventivo, consolidando a educação para o trânsito como...

Rede oncológica de MS concentra 99% dos atendimentos em unidades especializadas do SUS

Organizada pela SES, estrutura regionalizada concentra atendimentos nas UNACON e fortalece o acesso ao tratamento pelo SUS A assistência oncológica integra o conjunto de ações...

STF impõe prisão domiciliar a condenados por golpe de Estado

O STF determinou a prisão domiciliar de réus condenados por tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022, incluindo medidas como monitoramento...

PF prende homem com 80 cápsulas de cocaína no Galeão

A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem que transportava cerca de 80 cápsulas de cocaína ingeridas, durante fiscalização de rotina no Aeroporto Internacional...