domingo, 16/11/2025

Presidente Marcelo Bertoni lidera missão comercial no Canadá para levar produtos brasileiros ao mercado exterior

Entre as agendas, houve a participação da feira Sial Canadá, expondo nossos produtos aos canadenses.

O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participou de uma missão comercial no Canadá. A iniciativa é uma parceria entre CNA (Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil) e Apex-Brasil, por meio do projeto Agro.BR, que busca incentivar a inserção de pequenos e médios produtores rurais no mercado internacional para ampliar e diversificar a pauta exportadora brasileira. Bertoni foi chefe da delegação de produtores, acompanhado do superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan.

Entre as agendas da missão, houve visitas técnicas em mercados com produtos importados pelo Canadá, supermercados varejistas, para que os produtores entendam a cultura canadense e os desejos dos consumidores.

Foi realizado ainda o Seminário Agro.BR, com a participação de autoridades e representantes do governo e setor produtivo dos dois países, onde foram abordados temas comerciais e rodadas de negócios. O seminário teve a presença do embaixador Nedilson Jorge, cônsul-geral do Brasil em Montreal, e Bertoni fez a abertura com uma fala sobre o papel da CNA e as potencialidades de comércio com o Canadá.

Ainda durante a viagem, Bertoni e Galvan participaram da feira Sial Canadá, maior feira internacional de alimentos e bebidas do país, com a participação de 15 empresas de várias cadeias produtivas.

O Brasil teve um stand na feira com produtos expostos e sendo apresentados a possíveis compradores do Canadá. Os produtores brasileiros ainda participaram de rodadas de negócios e alguns já até fecharam vendas.

O grupo participou ainda de um jantar com compradores e associações setoriais canadenses promovido pela Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC). O menu foi preparado por uma chef brasileira com os produtos dos participantes da missão.

A ideia é que os alimentos fossem apresentados de formas diferentes para o mercado canadense, permitindo o contato do público com os aromas, sabores e texturas tipicamente brasileiros.

Os empreendedores são dos segmentos de açaí, castanhas, cebola, cacau e chocolate, lácteos, mel, própolis, frutas e derivados e cafés especiais, entre outros.

Finalizando a semana, Bertoni ainda visitou o embaixador do Brasil em Ottawa, Carlos França.

Pela CNA participaram as assessoras de Relações Internacionais, Maria Rita Padilla e Monica Souza, e a consultora do Agro.BR, Nathalia Alves. O superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, acompanhou a agenda.

Créditos: Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – Leandro Abreu

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Pedrossian Neto alerta para risco na coleta de lixo por dívida de R$ 40 milhões da prefeitura de Campo Grande

O deputado estadual Pedrossian Neto alertou para o risco de interrupção da coleta de lixo em Campo Grande em razão da dívida de mais...

Confraria do centro impulsiona requalificação da região central

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Gestão Urbana e Desenvolvimento Econômico, Turístico e Sustentável (Semades), realizou nesta...

Caminhoneiro é mantido refém com bomba presa ao corpo em São Paulo

Na manhã desta quarta-feira (12), um caminhoneiro foi sequestrado e obrigado a parar o veículo no Rodoanel Mário Covas, em Itapecerica da Serra, na...

Sonho da casa própria leva dezenas de famílias à EMHA no primeiro dia de inscrição

Logo nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (12), dezenas de pessoas foram até a loja de atendimento da Agência Municipal de Habitação e...