terça-feira, 17/02/2026

Na Expogrande, Famasul e Governo de MS recebem demandas do setor produtivo

Presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, e governador Eduardo Riedel receberam os representantes de cadeias produtivas no gabinete do governo do estado na Expogrande.

Durante a manhã desta quinta-feira (11), o presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, esteve presente junto ao governador Eduardo Riedel, no stand do governo, na Expogrande 2024, para ouvir e atender as demandas de várias cadeias produtivas da agropecuária de Mato Grosso do Sul.

“É muito importante a gente se reunir juntamente com o governador para saber quais as principais ideias e desejos das instituições que representam cada setor do nosso agro. Precisamos estar alinhados para fortalecer a nossa produção e garantir que os direitos dos produtores sejam atendidos”, destacou Bertoni.

A primeira agenda foi realizada com a Associação dos Criadores de Novilho Precoce de Mato Grosso do Sul. Entre os temas, o presidente da instituição, Rafael Gratão, destacou as novas adequações relacionadas ao protocolo Precoce MS.

A Asumas (Associação Sul-Mato-Grossense de Suinocultores) também apresentou demandas através do presidente, Milton Bigatão. O Programa Leitão Vida, novas indústrias para o setor e o Programa Asumas Sustentabilidade foram um dos destaques da reunião.

Bertoni, juntamente com Riedel, receberam o presidente da ABPO (Associação Pantaneira de Pecuária Orgânica e Sustentável), Eduardo Cruzetta. No encontro, foram debatidas ações que podem valorizar a carne em prol do bioma.

O setor da avicultura também dialogou com o Governo do Estado e a Famasul. A presidente da Avimasul (Associação da Avicultura de Mato Grosso do Sul), Kelma Carrenho, trouxe como prioridade as melhorias no Programa Frango Vida, o controle sanitário da gripe aviária e liberação de recursos para reformas de granjas.

Representantes das câmaras setoriais do leite, da apicultura e da psicultura estiveram reunidos na sede do governo do estado na Expogrande 2024.

Também participaram das reuniões o vice-governador, José Carlos Barbosa (Barbosinha); o deputado estadual, Ranato Câmara; o secretário da Semadesc, Jaime Verruck; o diretor-tesoureiro da Famasul, Frederico Stella, o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan; o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul); Guilherme Bumlai; o diretor-executivo da Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal), Cristiano Moreira de Oliveira; o presidente da ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos), Marcelo Lopes; o diretor do Sindicato Rural de Campo Grande, Wilson Iggi; e o presidente da Comissão Nacional de Aves e Suínos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, Adroaldo Hoffmann.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul – José Pereira 

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Homem tenta matar namorada a facadas em Campo Grande

Uma mulher de 41 anos foi atacada com uma faca pelo companheiro na tarde deste domingo (15) em uma residência na Rua Francisco Pereira...

Crime em família termina com jovem morto em Dourados

Tio e primos são presos suspeitos do crime Michael Jaikeson Machado, de 29 anos, foi morto a facadas na madrugada desta quarta-feira (11), na Aldeia...

Polícia prende homem por tentativa de feminicídio em Água Clara

Na tarde de segunda-feira (16), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu um homem acusado...

Ronilço Guerreiro propõe Feira Cultural e Gastronômica na Orla Ferroviária

O vereador Ronilço Guerreiro apresentou na Câmara Municipal um projeto de lei que cria a Feira Cultural e Gastronômica da Orla Ferroviária, no trecho...