sexta-feira, 20/09/2024

Grupo sul-africano tem interesse em investir em lodges ecológicos no Pantanal

A beleza do Pantanal e a vocação da maior planície alagada do mundo para o turismo de contemplação despertou o interesse de um dos mais conceituados grupos internacionais em hotéis integrados a natureza e safaris ecológicos. Empresários sul-africanos do Grupo Natural Selection, que atua em três países africanos, estão interessados em investir em lodges (hotéis integrados à natureza) no Pantanal.

Os lodges são habitações criadas originalmente para hospedar turistas praticantes do safári em meio à selva africana, ao longo das décadas. Os lodges ganharam o mundo como uma opção de hospedagem integrada à natureza, perfeita para os que desejam conhecer e se aventurar por florestas, desertos e montanhas.

O grupo foi recebido na manhã de hoje (1) pelo secretário-executivo de Meio Ambiente da Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Artur Falcette, juntamente com o secretário de Estado de Governo, Rodrigo Perez, o diretor-presidente da Fundação de Turismo, Bruno Wendlig, e o diretor-presidente do Imasul (insituto de Meio Ambiente de MS), André Borges.

O encontro aconteuce na Governadoria e os investidores africanos têm como parceira no Estado a ONG Onçafári, por meio do CEO Mario Haberfeld, que juntamente com o CEO e co-fundador da Natural Selection, James Ramsey, o co-fundador e diretor de marketing Davi Von Smeerdjik, e o diretor de operações na Namíbia Louis Nortje, vieram apresentar suas operações e conhecer mais da política de sustentabilidade e desenvolvimento do Estado.

De acordo com os empresários o conceito alia a conservação em primeiro lugar, protegendo os espaços selvagens para o futuro. O grupo atua em países como a Namíbia, Bostwana e África do Sul com portfólio de 22 acampamentos e alojamentos acolhedores em três países.

O objetivo da reunião, segundo o secretário-executivo da Semadesc, foi apresentar o conceito ao Governo e debater futuros investimentos no turismo de MS, voltados a sustentabilidade e na pegada de Carbono Neutro. “O Governo Riedel tem como pilar a preservação ambiental e uma gestão pública focada na sustentabilidade”, enfatizou Falcette.

No encontro, o CEO da Onçafari, Mario Haberfeld, destacou que a meta do grupo é investir em lodges de luxo na região do Pantanal, a exemplo do que já realizam na África do Sul.

O diretor da Fundtur, Bruno Wendling, explicou que o Estado conta atualmente um planejamento e estratégias consolidadas voltadas ao desenvolvimento com sustentabilidade. “Este tipo de empreendimento poderá trazer mais turistas à região interessados em atividades mais sustentáveis como observação de animais, focados em experiências de proteção ao meio ambiente”, adiantou.

O secretário de Governo, Rodrigo Perez, salientou que o Governo do Estado apoia a ideia de turismo com sustentabilidade e garantindo a preservação do meio ambiente. “Mato Grosso do Sul vive um momento excepcional de investimentos e projetos desta natureza são bem vindos desde que garantam a proteção tanto do meio ambiente, quando das comunidades locais que habitam na região pantaneira”, concluiu.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

Jovem é condenado por se passar por aluno e abusar sexualmente das meninas

Zachary Scheich (27) foi condenado a 120 anos de prisão após se matricular na escola Lincoln Northwest High School para explorar meminas adolecentes nos...

Conheça Giancarlo Miranda, candidato a vereador de Campo Grande

Giancarlo Miranda, policial civil de Mato Grosso do Sul (MS) há mais de 20 anos, está concorrendo às Eleições Municipais de 2024 como candidato...

Defesa de Jamilzinho nega autoria do assassinato do “Playboy da Mansão”

Defesa de Jamil Name Filho nega que seu cliente tenha ordenado o assassinato de Marcel Colombo em 2018, durante o segundo dia do julgamento...

Defesa de Name aponta agressividade do “Playboy da Mansão”

Durante o julgamento do assassinato de Marcel Costa Hernandes Colombo, a defesa de Jamil Name Filho argumentou que a vítima era uma pessoa violenta,...