domingo, 17/08/2025

Adriane Lopes tem ascensão notável e apoio sólido rumo à reeleição em Campo Grande

A prefeita Adriane Lopes (PP) mostrou grandes resultados do trabalho em 2023 e se consolida como uma grande pré-candidata a reeleição e segue numa ascensão de popularidade entre os campo-grandenses. Com crescimento periódico em pesquisas por instituições consolidadas no Estado, Adriane tem articulação política e a maestria em administrar, tanto que em última pesquisa do Instituto Ranking, por exemplo, seu modo de administrar foi aprovado por 60% dos entrevistados, o que comprova que os índices vêm aumentando substancialmente a cada dia.

Administradora por excelência, Adriane prova todos os dias, que estar a frente da Prefeitura é muito mais do que discursos. Atuante nos bairros e ações por diversas regiões, a prefeita caiu nos braços do povo e ganhou a simpatia dos campo-grandenses. Nessa mesma pesquisa, ainda foi indicado que 85% da população tem orgulho de morar em Campo Grande, isso mostra que a gestão está no caminho certo.

No âmbito político, a Prefeita conseguiu aos poucos acalmar ânimos entre grupos que faziam parte da gestão anterior, se alinhou com a Câmara e até mesmo conquistou o único vereador de oposição, Marcos Tabosa (PDT). Adriane Lopes se filiou ao Progressistas e ganhou de madrinha a senadora Tereza Cristina, que tem base e grande musculatura política em todo o Estado. A senadora garantiu apoio incondicional a prefeita Adriane Lopes para conquistar a reeleição em Campo Grande. E por conta da competência política e administrativa, Adriane assumiu a presidência estadual do PP em dezembro.

Sem temer ataques, Adriane mostra que está pronta para enfrentar o período eleitoral. “Nosso trabalho é árduo, mas quanto maior o desafio, maior a conquista e vamos seguir focados em Campo Grande, porque a população merece o melhor do serviço público. Não tenho medo do processo democrático e da escolha da população. Tenho coragem para enfrentar e vou trabalhar mais e melhor para fazer as entregas que a nossa Capital das Oportunidades merece”.

A prefeita Adriane Lopes assumiu a gestão há 1 ano e 8 meses e venceu diversos desafios, desde anúncios de greves a lançamentos de obras, reformas simultâneas em escolas e postos de saúde e concurso público. Os cofres públicos estão saudáveis, com pagamentos de fornecedores em dia e inclusive com salários de dezembro antecipado e pago antes de encerrar o mês.

Adriane fez história na Educação com a primeira eleição de diretores das Escolas de Educação Infantil, aberturas de vagas, pagamento do piso salarial e anúncio de instalação de ar-condicionado e energia fotovoltaica em todas as salas de aula da Rede Municipal de Ensino.

A atual prefeita ainda consolidou de maneira emblemática a questão habitacional de 187 famílias da Comunidade do Mandela, que sofreu um incêndio grave. Adriane agiu de maneira célere e conseguiu com recursos próprios dando início ao processo de realocação em terrenos onde serão construídas as casas para os cadastrados. Com toda essa bagagem, ela confirma dia a dia que está apta a superar quaisquer desafios, com habilidade e competência política dignas de grandes lideranças.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Animais e partes exóticas são apreendidos em Guarulhos

Durante uma operação de rotina no dia 6 de agosto de 2025, o Vigiagro, ligado ao Mapa, apreendeu no Aeroporto Internacional de Guarulhos 46...

FestSuas resgata história e cultura de Campo Grande e valoriza protagonismo de idosos

Dos personagens históricos, passando pela culinária, artes plásticas, música até os pontos turísticos, a terceira edição do FestSuas – Festival do Idoso do Suas...

Agência de empregos da funsat oferece 2.134 oportunidades

Um total de 139 profissões, fazem parte do recrutamento ativo da Agência de Empregos da Funsat (Fundação Social do Emprego), desta segunda-feira (11). Intermediação...

JATEÍ: Secretaria de desenvolvimento rural em ação!

A equipe da Secretaria de Desenvolvimento Rural esteve no Sítio Guayabu, propriedade do Sr. Ivo, realizando atendimento direto à população rural. Mais um passo para fortalecer o...