sábado, 26/07/2025
sábado, 26/07/2025

Senador Nelsinho Trad aborda reforma tributária com setor imobiliário

Durante um encontro com representantes do setor imobiliário, o senador Nelsinho Trad destacou a preocupação com o aumento das favelas em Campo Grande, que atualmente soma mais de 40, após a erradicação das 172 favelas durante sua gestão. O evento abordou os impactos da reforma tributária, que pode elevar os custos de aluguéis e aquisição de imóveis.

Eli Rodrigues, presidente do Creci/MS, alertou sobre o impacto potencial da reforma tributária, que pode aumentar a carga tributária de 6,4% a 8% para até 21,2%, prejudicando o setor imobiliário e intensificando a crise habitacional. O senador e o vereador Otávio Trad se comprometeram a lutar por medidas que protejam o setor e a população.

O assessor do senador, José Luiz Mahon, informou que a reforma terá uma transição iniciando em 2026 e completa em 2033, com alterações nos impostos existentes.

O encontro destacou a preocupação com o aumento das favelas e os desafios impostos pela reforma tributária, refletindo a necessidade de uma abordagem equilibrada para garantir a acessibilidade à moradia e a estabilidade econômica para os cidadãos campo-grandense.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

TRÊS LAGOAS: Unidades de acolhimento da SMAS recebem doações do Hospital Regional

Foi realizada na tarde de quinta-feira, dia 24 de julho, cerimônia de entrega de doações do Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé para...

Ton Alves leva seu som autêntico a Dourados em show no Casulo

O evento tem entrada gratuita, será realizado no dia 2 de agosto, a partir das 19h, prometendo uma noite marcada por identidade, sofisticação e brasilidade.

Brasil vence e mira liderança contra Colômbia

Com uma goleada por 4 a 1 sobre o Paraguai, a seleção brasileira feminina garantiu vaga antecipada nas semifinais da Copa América, disputada no...

Campo Grande é a única capital em alerta para alto nível de síndrome respiratória grave

Na contramão das demais capitais do país, Campo Grande é a única que apresenta nível de atividade de SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave) em alerta. A...