As Dez Mais

Quinta-feira, 28 de Junho de 2018.

Primeira:

O deputado Estadual Zé Teixeira (DEM) viaja logo mais à tarde para a região Sul do Estado. Vai comunicar aos amigos e correligionários que será candidato à reeleição. Zé é um ‘hexacampeão’ de mandatos e – se Deus quiser – será “hepta”..

Segunda:

TJMS arquivou ontem a descabida denúncia do promotor Marcos Alex contra a desembargadora Tânia Borges. Esse promotor é o mesmo que fez 40 mil páginas de “nada’ que resultou na desastrada Operação ‘Coffe-Break’.

Terceira:

E a Seleção Brasileira passou por mais uma prova de fogo. Agora o desafio é o México que vem jogando um futebol alegre como o nosso. O jogo será segunda-feira a partir das 10 horas.

Quarta:

Mais um brutal assassinato nesta Capital: No perigoso bairro Zé Pereira, um jovem de 17 anos, foi brutalmente assassinado por um assaltante por não querer entregar o celular.

Quinta:

Foi sepultado ontem nosso querido Alarico Reis D’Ávila. Empresário e fundador do PDT em nosso estado. Era irmão do Dr. Arthur D’Ávila Filho.

Sexta:

Outro registro de falecimento é o do empresário José Antonio Salomão ( Zezo). Ele estava internado com problemas no fígado. Zezo era proprietário de rádios em Dourados, Ponta Porã e em Corumbá. Foi filho do saudoso Jorge Salomão, ex-prefeito de Dourados, e era casado com a Pastora Janete Moraes.

Sétima:

 O PDT deu um “ultimatum” para o senador Pedro Chaves, do PRB. Quer que ele decida se vai ou não ser candidato à reeleição fazendo aliança com o partido. A esposa do senador foi convidada para ser vice do pré-candidato Odilon, mas dizem que o “xerifão” tem preferência por outro nome.

Oitava:

Resgatada das águas da Lagoa Uberaba, no nosso Pantanal, o bimotor abatido por jato da FAB. Depois de apreender 500 quilos de pasta-base de cocaína na aeronave, agora encontraram mais 60 quilos de cocaína pura. O Baron era procedente da Bolívia e não tinha plano de voo, tendo entrado clandestinamente no espaço aéreo brasileiro.

Nona:

A Mega-Sena acumulou de novo. Dezenas sorteadas ontem: 12 – 22 – 27 – 37 – 40 e 55. Sábado a previsão de premio é de R$ 4,5 milhões. 17 acertadores fizeram a quina e vão receber pouco mais de R$ 66 mil reais cada.

Décima:

Atenção para o resultado da eleição do CRECI-MS, eleição regional. Apuração proclamada às 11:45 da manhã de ontem. Chapa 2 venceu a eleição. Presidente Eli Rodrigues (Ação, União e Participação), 1.245 votos; Chapa 3 “Creci Para Todos”: de Marlon Brandt: 986 votos, segundo lugar. Chapa 3 “Construindo o Futuro), do Delso atual presidente, última colocada: 749 votos.

CHICOTADA DO DIA:

Comenta-se nos meios jurídicos que presidente de certa Corte estaria sendo pressionado para abrir uma nova vaga. Acontece que seria uma despesa desnecessária porque os que lá estão dão conta do trabalho. Se abrisse a nova vaga seria para atender um político poderoso, e esse tipo de pressão de ‘fora pra dentro’ naquele Poder não funciona.

MEUS AMIGOS:

Pré-candidato a senador Marcelo Miglioli, que estará amanhã no meu programa; Àgdo Junior (Graxa) do Jasmim do Poeta; Thiago Pena, da MV Comunicações e Jacqueline Balta, da Compet. Aniversariantes do dia: Prof. Carlos Alberto Resende (Carlão), Pedro Pedrossian Filho, nosso querido Pepê, a sempre bela Fátima Guimarães e o sempre bem-humorado Diogo Wendling do Território dos Vinhos.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários