O meia boliviano Miguel Terceros, conhecido como Miguelito, do América-MG, foi preso em flagrante no domingo (4) por injúria racial durante partida contra o Operário-PR, válida pela 6ª rodada da Série B no Estádio Germano Kruger.
Segundo a Polícia Civil, Miguelito teria chamado o meia Allano, do Operário, de “preto do c******” após uma disputa de bola. A ofensa foi confirmada por Allano e pelo capitão do time paranaense, Jacy. O árbitro Alisson Furtado aplicou o protocolo antirracismo da CBF e interrompeu o jogo por 15 minutos.
Miguelito foi detido após a partida e segue preso. A pena para o crime de injúria racial pode chegar a cinco anos de prisão. O inquérito deve ser concluído nos próximos dias, com possível inclusão de imagens complementares da partida.
O América-MG defendeu seu atleta, afirmando que ele é vítima de acusações infundadas e que não foram encontradas condutas racistas em apuração interna. Já o Operário-PR repudiou o ato e disse estar prestando total apoio ao jogador Allano.