sexta-feira, 14/11/2025

Proibição de celulares em salas de aulas

Em um mundo cada vez mais dependente da tecnologia, o uso de celulares se tornou praticamente indispensável, especialmente nos grandes centros urbanos. Porém, nas salas de aula de Campo Grande e do interior, a situação é diferente: uma lei estadual de 2004, a Lei 2.807, proíbe o uso de celulares dentro das salas de aula. Além de outros locais como postos de combustíveis e bibliotecas.

O deputado estadual Mauricio Picarelli, autor da lei, destaca que, apesar da popularidade dos aparelhos, eles têm um efeito negativo na concentração dos estudantes. “Os alunos mesmos concordam que celular na classe atrapalha, pois a atenção que estava no professor se desvia para quem está com o aparelho tocado”, explica.

Com o avanço da tecnologia, muitos professores observam uma queda no rendimento dos alunos, que se distraem com músicas ou a internet durante as aulas.

“É preciso que tanto alunos quanto professores estejam conscientes dos impactos dessa tecnologia. O desafio do professor é fazer com que o aluno se concentre em um ambiente cada vez mais dispersivo”, afirma uma professora de uma escola estadual de Campo Grande.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Aeronave da FAB reforça defesa aérea brasileira durante a COP30 em Belém

Durante a COP30, realizada em Belém (PA), a Força Aérea Brasileira intensificou suas operações de Reabastecimento em Voo (REVO) com o emprego da aeronave...

Sertanejo de MS no Top 10 do Instagram, Max Henrique bate marca inédita com ‘Atordoado’

Max Henrique está pronto para conquistar novos palcos e ouvintes, reafirmando Campo Grande como celeiro de grandes talentos da música sertaneja.

”NA CASA TEM PÃO”, projeto de Gianni Nogueira leva oportunidade às mulheres do bairro Parque do Lago

Com o coração voltado para o fortalecimento das mulheres e o incentivo ao empreendedorismo, a vice-prefeita de Dourados (MS) Gianni Nogueira deu início, nesta...

MIRANDA: 41ª mirancopa, a maior edição.

Evento totalmente automatizado reuniu mais de 2.500 atletas e consolidou Miranda como referência esportiva em Mato Grosso do Sul UM NOVO TEMPO PARA O ESPORTE...