domingo, 28/12/2025

Prefeitura abre licitação para compra de livros

E Ronilço Guerreiro lembra lei que garante aquisição de livros de autores regionais nas escolas da Capital.

A prefeitura de Campo Grande abriu nesta semana a licitação para compra de livros de literatura para as escolas da rede municipal. Segundo publicação no Diário Oficial da última quarta-feira, serão investidos cerca de R$ 2,4 milhões para essa compra. São cerca de 21 mil alunos da Rede que serão beneficiados com os livros.

Autor de lei que garante a presença de obras de autores regionais nas escolas, o vereador Ronilço Guerreiro espera que as obras locais sejam contempladas. “Acho importante esse investimento nas obras literárias, mas também já busquei informação com a secretaria de educação sobre quais seriam essas obras e se vamos contemplar nossos autores regionais. Essa é uma grande oportunidade, pois temos trabalhos fantásticos”, disse o vereador.

Pelo projeto de Guerreiro aprovado e sancionado, as escolas da Rede Municipal de Ensino, situadas em Campo Grande, devem priorizar a aquisição e adoção de no mínimo dois livros de autores com domicílio em Mato Grosso do Sul na sua matriz curricular.

A proposta foi tão bem recebida na Casa de Leis que teve solicitação de assinatura como coautores dos vereadores Valdir Gomes, Carlos Augusto Borges, o Carlão, Prof. Juari, Dr. Victor Rocha, Ayrton Araújo, Betinho, Tiago Vargas, William Maksoud, vereadora Camila Jara, Beto Avelar, Clodoilson Pires, Gilmar da Cruz, Papy, Silvio Pitu, Prof. André Luis, Dr. Jamal e Tabosa.

“Esse é um projeto que tenho muito orgulho, pois foi construído em conjunto com os escritores regionais através da audiência pública que realizamos. Fico muito feliz com a aceitação dos meus colegas vereadores que, não só entenderam a importância de levar o projeto para votação em plenário, como assinaram comigo essa proposta importante para nossa educação e cultura”, comentou Ronilço no dia da aprovação do projeto.

Guerreiro entrou em contato com o secretário de educação, Lucas Bitencourt e também é um desejo dele a aquisição de livros regionais. “Claro que não é comprar por comprar o livro, mas incentivar que os professores possam indicar essas obras para uso em sala de aula. Conversei bastante com o Lucas e vamos tirar esse projeto do papel”, finalizou Guerreiro.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Treinamento em Campo Grande reforça prevenção de arboviroses

Entre os dias 16 e 19 de dezembro, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) realizou, na ETSUS de Campo Grande, o Treinamento em...

Polícia Civil cumpre prisão de autor de assalto na Capital

A Polícia Civil de Campo Grande prendeu, nesta terça-feira (23), um homem acusado de roubo contra uma adolescente de 15 anos no bairro Santo...

Dourados celebra 90 anos com saneamento quase universalizado

No aniversário de 90 anos de emancipação, Dourados comemora a universalização do saneamento básico, alcançando 90,07% de cobertura de esgoto, um dos maiores índices...

Professor Juari apresenta emenda para valorizar administrativos da Educação

O vereador Professor Juari protocolou emenda modificativa ao Projeto de Lei nº 12.166/2025, que trata da carreira e remuneração dos servidores administrativos da Educação...