domingo, 7/09/2025

Polícia Federal deflagra duas operações contra fraudes no INSS em Mato Grosso do Sul

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (5), duas operações em Campo Grande/MS para reprimir práticas criminosas envolvendo servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). As ações contaram com apoio do Núcleo de Inteligência do INSS em Mato Grosso do Sul e tiveram mandados expedidos pela Justiça Federal.

A primeira ação, chamada Operação Vantagem Indevida, teve como alvo o oferecimento de propina a servidor do INSS para a prática de atos de ofício. Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nos municípios de Campo Grande, Dourados e Miranda.

As investigações tiveram início em junho de 2025 e apuram a atuação de envolvidos que buscavam obter vantagens ilícitas mediante pagamento a funcionários do instituto.

Operação Desbloqueio

Na sequência, a PF também deflagrou a Operação Desbloqueio, destinada a combater fraudes no desbloqueio irregular de benefícios previdenciários para a contratação de empréstimos consignados.

Segundo a investigação, um servidor do INSS em Campo Grande teria usado sua senha e matrícula funcionais para liberar, de forma indevida, milhares de benefícios, permitindo contratações que podem ultrapassar R$ 33 milhões.

Nessa operação, quatro policiais federais cumpriram um mandado de busca e apreensão e um mandado de suspensão do exercício da função pública na capital. As apurações começaram em março de 2025.

fonte: topmidianews

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Projeto que cria cadastro de condenados por violência contra a mulher é aprovado

De autoria do deputado Pedrossian Neto, foi aprovado, em primeira discussão, nesta terça-feira (2), o projeto de lei que cria o Cadastro Estadual de...

RIBAS DO RIO PARDO: Prefeitura e Suzano inauguram acesso e lazer no Santo Antônio

A Prefeitura de Ribas do Rio Pardo, em parceria com a Suzano, entrega nesta quinta-feira, 04 de setembro, a partir das 17h, importantes melhorias...

Para Rochedo, Mara Caseiro solicita redutor de velocidade e parada de ônibus na MS-080

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) apresentou pedido ao governador Eduardo Riedel, solicitando a implantação de um redutor de velocidade e de uma parada...

Albino Jorge da Luz: duas décadas de dedicação ao Halal

Natural de Capinzal (SC), Albino Jorge da Luz, 54 anos, encontrou mais do que um emprego na Cibal Halal — encontrou um propósito. Com...