Polícia desarticula grupo criminoso de funcionários que furtava mercadorias de empresa de transporte de Campo Grande. Os suspeitos aproveitavam tanto do acesso ao sistema quanto do deposito para furtar joias, celulares, vestimentas, itens alimentícios e perfumaria.
Segundo as investigações, os criminosos aproveitavam o acesso ao sistema e davam baixa nas mercadorias para que constassem como se estivessem sido entregues. Outros objetos na mira dos investigados eram as mercadorias destinadas a outros estados enviados por equívoco ao deposito desta capital e que ficavam meses sem destinação.
Uma das funcionárias identificada pela investigação confessou ter subtraído celulares, joias que foram revendidas a joalherias para serem posteriormente derretidas. Somete ela teria subtraído no último mês o equivalente a R$ 10.000,00 em produtos, que repassava pela metade do preço constante da nota.
A investigação segue em curso na Delegacia no intuito de recolher mais provas contra o grupo e recuperar demais objetos furtados. Parte dos suspeitos já tiveram seus contratos de trabalho rescindidos, mas como não foram surpreendidos em situação flagrancial, seguem em liberdade.