Pesquisa encomendada pela Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) aponta que cerca de 75,83% dos beneficiários consideram como “muito bom” ou “bom” o atendimento prestado pela operadora de saúde. O estudo, que foi feito com beneficiários de todo o estado, analisa os serviços assistenciais prestados pelo plano de saúde em sua Rede Credenciada e Própria.
Ainda conforme a Pesquisa, 73,92% avaliam positivamente a atenção em saúde recebida em hospitais, laboratórios, clínicas, médicos, dentistas, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, entre outros serviços. Sendo que 50,17% consideraram a atenção em saúde recebida como boa e 23,75% avaliaram a atenção em saúde como muito boa.
Para o presidente da Cassems, Ricardo Ayache, o resultado é positivo, sobretudo, considerando que a pesquisa foi feita em diferentes regiões do estado, onde, geralmente, é difícil o acesso de médicos especialistas.
“É cada vez mais desafiador fazer saúde no Brasil. Então, quando a maioria dos beneficiários aprova a Cassems isso nos dá mais ânimo para continuarmos trabalhando com muito afinco, em busca de resultados ainda melhores. Por isso, recebemos esses números com muita sobriedade e atenção. O resultado que representa o esforço da gestão em fazer sempre o melhor para a saúde do servidor público também nos impulsiona a trabalhar mais, recalculando rotas e metas e focando sempre em melhorias”.
O levantamento, feito por amostragem, foi realizado em onze cidades do estado, sendo elas: Campo Grande, Aquidauana, Coxim, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas, no período de 22 de janeiro a 06 de fevereiro de 2025. O estudo avalia os serviços assistenciais prestados pela instituição e a sua Rede Credenciada e Própria em 2024.
Confira a pesquisa na íntegra aqui.