Uma cena de violência envolvendo um animal e crianças chocou , na noite de quinta-feira (9) moradores do bairro Altos do Alvorada, em Dourados. Um pedreiro de 40 anos foi preso após atacar brutalmente um cachorro com golpes de enxada, na frente das filhas, de 9 e 13 anos. O caso aconteceu na Rua Projetada 1 e mobilizou autoridades locais.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem residia nos fundos da casa da ex-companheira, que tem medida protetiva contra ele. Mesmo com a ordem judicial, a mulher permitiu que ele permanecesse no local para evitar que ficasse na rua. Durante a noite, o pedreiro se irritou com o comportamento do cachorro e, num momento de raiva, golpeou a cabeça do animal com o cabo da enxada.
As filhas do agressor presenciaram a cena, ficando em estado de choque e desesperadas com a violência. A mãe chegou em casa e, ao saber do ocorrido, acionou as autoridades policiais, temendo pela segurança dela e das crianças. Segundo ela, o homem pode ter atacado o cachorro como forma de ameaça velada.
O cãozinho foi socorrido e levado para atendimento veterinário, onde recebeu cuidados emergenciais. Apesar da gravidade dos ferimentos, o animal sobreviveu ao ataque. O pedreiro foi detido e encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), onde foi autuado por maus-tratos a animais e descumprimento da medida protetiva.