Ana Carolina Françoso Pereira Valentim, de 38 anos, morreu na manhã de quinta-feira (9) após três dias sentindo fortes dores no peito e falta de ar, em Campo Grande . Segundo relato do marido, Ana chegou a ser atendida em duas unidades de saúde: primeiro na UBS Tiradentes e depois na UPA Universitária. No local, foi submetida a um eletrocardiograma, mas como o exame não apontou alterações, ela foi liberada.
No entanto, na manhã seguinte, Ana acordou novamente passando mal, com o corpo gelado. O marido a levou de volta para atendimento médico. Ao chegar ao posto de saúde, ela foi encaminhada diretamente para a emergência.
A paciente sofreu uma parada cardíaca e, apesar das tentativas de reanimação com manobras de RCP, não resistiu. O óbito foi confirmado às 11h. A equipe médica não conseguiu identificar a causa exata da morte, e o caso foi registrado como morte natural na Depac Cepol.
Ana fazia uso de medicamentos controlados há 15 anos e tinha histórico de transtornos mentais. A polícia descartou qualquer possibilidade de suicídio.