sábado, 15/03/2025

Morador de cobertura é preso ao cortar corda que segurava trabalhador enquanto limpava fachada

Raul Ferreira Pelegrin, de 41 anos, foi preso em flagrante após cortar a corda que segurava um trabalhador que limpava a fachada de um prédio em Curitiba, no Paraná.

Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), a vítima fazia a limpeza, no 6º andar do edifício, preso por uma corda que estava amarrada no telhado do prédio. Durante o trabalho, o suspeito, que mora na cobertura do edifício, no 27º andar, cortou a corda com uma faca.

Conforme o MP-PR, a vítima só não despencou por conta de um dispositivo de segurança que impediu a queda. O caso aconteceu no bairro Água Verde.

A situação aconteceu em 14 de março, mas foi divulgada na segunda-feira (24) pelo MP, que denunciou o homem por homicídio tentado. A Justiça pode, ou não, aceitar a denúncia. O suspeito teve a prisão preventiva decretada e, portanto, não há previsão para deixar a cadeia.

Investigação

Segundo o G1, após o corte, a polícia foi acionada. No local, os agentes precisaram arrombar a porta de um dos quartos do apartamento, onde Pelegrin foi encontrado e reconhecido pela vítima.
Na sacada do apartamento, conforme o MP, os policiais encontraram a faca usada no crime e um pedaço da corda cortada.

O MP informou que o motivo para o crime ainda é desconhecido.
Durante o interrogatório policial, informou o Ministério Público, o agora denunciado ficou permaneceu em silêncio e “sustentou não saber os motivos de ter sido conduzido à delegacia”.

Na denúncia contra o homem, o MP considerou duas qualificadoras: recurso que dificultou a defesa da vítima e uso de meio insidioso – ou seja, o crime foi feito sem que a vítima percebesse. O homem está preso preventivamente.

Ameaças

Segundo o Boletim de Ocorrência (B.O), funcionários que realizavam a limpeza foram ameaçados pelo suspeito antes dele fazer o corte da corda.

“O mesmo havia dito que iria cortar todas as cordas de todos os funcionários, caso não se retirassem”, afirma o documento.

Uma testemunha afirmou à polícia que estava no telhado e viu Pelegrin afirmar que “estava de saco cheio”. Ainda segundo a testemunha, ele “deu” 10 minutos para os prestadores de serviço “sumirem” do local antes de cortar a corda. A reportagem tentou contato com a defesa de Pelegrin, mas não foi atendida. 

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

spot_img

Mais notícias

PM aposentado esfaqueia vizinho durante confusão por suposto furto de galo na Vila Marli

Policial militar aposentado, de 62 anos, foi preso em flagrante na manhã desta quinta-feira (13), após esfaquear seu vizinho, de 64 anos, por causa...

Polícia fecha cerco em três suspeitos no caso Vitória

Após uma semana de buscas, o caso da jovem Vitória Regina de Sousa, encontrada morta em Cajamar, ganha novos desdobramentos. Em coletiva realizada nesta...

PRF prende caminhoneiro em MS com mandado por estupro

A PRF prendeu um caminhoneiro com mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável em Água Clara, na BR-262. Os policiais abordaram o...

Herculano Borges participa da abertura do Festival de Verão no Parque das Nações Indígenas

O domingo (9) foi marcado pela abertura da 3ª edição do Festival de Verão no Parque das Nações Indígenas, evento promovido pela Fundesporte em...