“Ter fé é acreditar naquilo que você não vê; a recompensa por essa fé é ver aquilo em que você acredita” (Santo Agostinho). E foi justamente com fé que a manicure Ana Paula Calderoni, de 30 anos, enfrentou o câncer de mama com 95% de agressividade, em Campo Grande.
Moradora do bairro São Jorge da Lagoa, Ana Paula recebeu o diagnóstico no dia do aniversário do marido. O baque foi grande, mas um conselho vindo de sua mãe, que mora em Anastácio, reacendeu a esperança: “Você é um milagre! Esse câncer não é nada pra Deus!”. Mãe de três filhos e um enteado, ela passou por sessões intensas de quimio e radioterapia. Mesmo assim, o nódulo de 8 cm persistia, e os médicos optaram pela retirada de uma das mamas.
Durante a cirurgia, Ana entrou louvando. “Foi ali que Jesus operou o milagre”, conta. O resultado: 17 linfonodos negativos e o tumor removido. Sem recursos para finalizar o tratamento com radioterapia, Ana e o marido fizeram mais um voto com Deus. Um empréstimo surgiu na hora certa e possibilitou o fim do processo.
Hoje, ela agradece aos pastores que a acompanharam espiritualmente e celebra a cura: “Quando olho pra minha cicatriz, vejo de onde Deus me tirou. Ele me deu a vida!”. Para Ana Paula, cada marca conta uma história: “Gerar testemunho dói… Algumas pessoas vão conhecer Jesus através das batalhas que você venceu”.






FOTOS: REPRODUÇÃO