Meio-campista do Verdão sofreu lesão grave contra o Bahia e terá recuperação mínima de três meses, ficando fora da temporada.
Lucas Evangelista passará por cirurgia após sofrer uma ruptura do tendão posterior da coxa direita no jogo contra o Bahia, no último domingo (29). O meio-campista não consegue mais atuar em 2025, devido ao longo período de recuperação estimado em pelo menos três meses. A lesão aconteceu no primeiro tempo da partida, quando Lucas precisou ser substituído.
O atleta vivia seu melhor momento no Palmeiras, conquistando a titularidade após a saída de Richard Ríos. Abel Ferreira terá que reorganizar o meio-campo para os próximos jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores. Possíveis substitutos incluem Raphael Veiga, Mauricio, Allan, ou até mudanças táticas com atacantes como Facundo Torres.
Com pouco tempo para ajustes, o Palmeiras enfrentará o Vasco no Allianz Parque na próxima quarta-feira (1º), buscando manter o estilo de jogo ofensivo mesmo sem Lucas Evangelista.