Com o fim do recesso parlamentar, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) retoma os trabalhos na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul com foco renovado nas áreas mais vulneráveis da sociedade. Ao longo do primeiro semestre, a parlamentar destinou mais de R$ 2,2 milhões à saúde em 16 municípios, com destaque para a contratação de um neuropediatra pelo SUS em Dourados, atendendo a uma antiga demanda de mães de crianças atípicas.
Além dos recursos, Lia apresentou projetos de lei que ampliam direitos de grupos vulneráveis. Entre eles, propostas que priorizam mães atípicas na vacinação, criam vagas de estacionamento para pessoas com fibromialgia e punem atos de racismo em estádios. A deputada também defende a ampliação de benefícios com base em laudos médicos da rede pública e privada.
Fiscalização também foi prioridade: Lia denunciou a falta de medicamentos para crianças atípicas em Dourados e reforçou que acompanha a aplicação dos recursos que indica. Com a volta dos trabalhos na Alems, ela promete seguir atenta às demandas das famílias em situação de vulnerabilidade. “A política precisa chegar onde as pessoas realmente precisam”, afirma.Anexar