O campo-grandense Renato dos Santos Lopes (32) conhecido como “Pobre Loco” nas redes sociais, foi alvo de uma operação policial na terça-feira (5) em Campo Grande. Influenciador do meio fitness, ele é investigado por suposta ligação com uma quadrilha acusada de vender anabolizantes de forma ilegal em pelo menos 11 estados brasileiros.
Com mais de 2,5 milhões de seguidores, Renato se popularizou ao criar conteúdo voltado a fisiculturistas de baixa renda, misturando humor, dicas de treino e relatos pessoais. Segundo a polícia, ele seria um dos divulgadores das marcas que comercializavam os produtos proibidos sem prescrição médica.
Durante a operação, a polícia apreendeu substâncias anabolizantes em sua casa. A defesa do influenciador afirma que os produtos eram para uso pessoal, com receitas médicas que serão apresentadas. Lopes foi conduzido à delegacia e liberado após depoimento.
As investigações apontam que o grupo criminoso movimentou R$ 25 milhões com a venda irregular de anabolizantes fabricados em laboratórios clandestinos. Até agora, 25 pessoas foram presas em diferentes estados.