terça-feira, 1/04/2025

Em evento de comemoração aos 30 anos da FCDL, Adriane (PP) destaca medidas para impulsionar o setor econômico na Capital 

Nesta quinta-feira (12), a prefeita Adriane Lopes (PP), candidata à reeleição pela coligação “Sem Medo de Fazer o Certo”, participou da cerimônia em comemoração aos 30 anos da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul (FCDL-MS). Durante o evento, Adriane destacou as ações voltadas ao fortalecimento do setor de comércio e serviços em Campo Grande, como a promulgação da Lei da Liberdade Econômica. A solenidade contou com a presença de autoridades, como a senadora Tereza Cristina (PP) e o governador Eduardo Riedel, além de empresários e representantes de entidades.

Ao longo de seus dois anos de gestão, Adriane tem priorizado o desenvolvimento econômico da cidade, promovendo a geração de emprego, renda e a abertura de novas empresas. Hoje, em Campo Grande, o processo de abertura de empresas pode ser concluído em apenas seis horas. Além disso, a prefeita impulsionou a capacitação de jovens e adultos por meio de cursos e encaminhamentos ao mercado de trabalho, fortalecendo a geração de emprego e renda.

Adriane ressaltou a importância da parceria com a FCDL para o crescimento dos empresários em Campo Grande e Mato Grosso do Sul. “Estamos aqui para enaltecer o trabalho da FCDL e destacar o esforço do município em promover o desenvolvimento empresarial e a desburocratização com a Lei de Liberdade Econômica. Essa é uma iniciativa que traz para Campo Grande um novo tempo, marcado pela integração de forças em prol do crescimento da nossa Capital”, afirmou.

A prefeita também destacou o impacto positivo do setor varejista na economia de Campo Grande. De acordo com dados da Junta Comercial, somente em 2024, foram abertas 4.344 novas empresas na Capital, com o setor de serviços liderando esse crescimento.

“Campo Grande tem uma força extraordinária, e estamos unindo esforços para que o comércio varejista continue se expandindo. É importante lembrar que, há apenas dois anos, estávamos saindo de uma pandemia, e agora estamos trilhando novos caminhos. O poder público está desburocratizando processos para que os empresários possam crescer ainda mais, gerando emprego e renda e fortalecendo a economia da nossa cidade”, destacou Adriane.

Atualmente, a Capital possui a menor taxa de desemprego do país, apenas 4%, e é considerada a cidade mais competitiva da região Centro-Oeste, além de se destacar no ranking de eficiência administrativa. Desde que assumiu a gestão, em abril de 2022, até julho de 2024, foram abertas 20.671 novas empresas em Campo Grande, evidenciando o fortalecimento do empreendedorismo local.

Para os próximos quatro anos, Adriane Lopes propõe a diversificação da economia, com foco em setores de grande potencial, como turismo, agronegócio sustentável, tecnologia da informação, moda e economia criativa. O plano de governo também prevê o fortalecimento da economia solidária, apoio a cooperativas, startups e a promoção de eventos de negócios que estimulem parcerias público-privadas e o comércio justo. Além disso, o município vai expandir os polos empresariais, melhorando sua infraestrutura, com investimentos em saneamento básico, transporte público e iluminação.

A Lei de Liberdade Econômica será um pilar central na próxima gestão de Adriane, promovendo a simplificação de processos para empresas e criando um ambiente mais dinâmico e competitivo para o empreendedorismo. Essa legislação visa reduzir a burocracia e os custos regulatórios, proporcionando mais segurança jurídica, especialmente para micro e pequenas empresas, além de incentivar a inovação. O Parque Tecnológico de Campo Grande (ParktecCG) será expandido como um polo de inovação tecnológica, enquanto a Rota Bioceânica consolidará a cidade como um hub logístico internacional, abrindo novas oportunidades de negócios e impulsionando a economia regional.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Paciente com fratura grave aguarda dias por cirurgia na Santa Casa

Uma paciente de 30 anos, vítima de um acidente de trânsito, aguarda há dias no Hospital do Trauma para realizar uma cirurgia de tração...

Casa Rosa leva atendimento médico ao mutirão todos em ação

No sábado (22), o Mutirão Todos em Ação contou com a participação da Casa Rosa, liderada pelo vereador e médico mastologista Dr. Victor Rocha....

Funcionário furta arma de patrão em Coxim

Um homem de 31 anos foi preso em flagrante na noite deste sábado (30) em Coxim, após furtar um revólver do próprio patrão. O...

PL de Hashioka obriga prestadoras de serviços a apresentar identificação segura de funcionários

O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) apresentou o Projeto de Lei 74/2025, que obriga empresas prestadoras de serviços por concessão, autorização ou permissão...