Dr. Victor Rocha se reúne com os senadores de MS para debater melhorias na saúde pública de Campo Grande 

O vereador e médico mastologista Dr. Victor Rocha aproveitou a visita dos senadores Tereza Cristina, Soraya Thronicke e Nelsinho Trad à Câmara Municipal de Campo Grande para reforçar a importância das emendas parlamentares na melhoria da saúde pública do município. 

Durante o encontro, ele destacou como esses recursos são fundamentais para fortalecer a rede de atendimento e garantir uma saúde pública de qualidade, citando o Projeto Casa Rosa como exemplo de excelência no cuidado com a população. 

Dr. Victor Rocha enfatizou os avanços já conquistados na saúde de Campo Grande, por meio da Casa Rosa, como a redução das filas de espera por consultas, exames e biópsias pelo SUS, e ressaltou a necessidade de mais investimentos para ampliar o acesso da população aos serviços de saúde. 

“As emendas parlamentares são essenciais para que possamos adquirir equipamentos modernos, melhorar a estrutura das unidades de saúde e expandir iniciativas que já fazem a diferença, como o Casa Rosa”, pontuou. 

O vereador destacou o Projeto Casa Rosa, referência nacional no combate ao câncer de mama, que já realizou mais de 8 mil atendimentos e diagnosticou 173 casos de câncer de mama pelo SUS. O projeto, que zerou as filas de espera para exames de mama, é um exemplo de como uma gestão eficiente pode transformar vidas e oferecer cuidado humanizado à população. Agora, o Casa Rosa busca expandir seu alcance para atender também à saúde do homem, da criança e do adolescente. 

Além da reunião com os senadores, também haverá no dia 27 de janeiro haverá um Café da Manhã com a bancada federal, que será realizado na Câmara Municipal de Campo Grande. O evento será uma oportunidade para ampliar o diálogo com deputados e senadores sobre as necessidades da saúde pública da capital e buscar mais apoio para projetos prioritários. 

Os senadores reconheceram a importância das demandas apresentadas por Dr. Victor Rocha e se comprometeram a destinar recursos por meio de emendas parlamentares para fortalecer a saúde pública de Campo Grande. 

“Essa parceria é fundamental para garantirmos que projetos como a Casa Rosa continuem crescendo e que toda a população tenha acesso a uma saúde pública de qualidade”, afirmou o vereador.  

Os encontros reforçaram o compromisso do Legislativo Municipal e Federal em trabalhar juntos para melhorar a saúde de Campo Grande. 

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Estadão erra sigla e confunde MS com MT em chamada sobre decisão da Justiça Eleitoral

A Justiça Eleitoral de MS determinou na segunda-feira (8) que o deputado estadual João Henrique Catan (Novo-MS), pré-candidato ao governo do Estado, retire do...

Cachorro em estado grave de maus-tratos é resgatado em Anastácio

Caso foi registrado como crime de maus-tratos e segue sob investigação Um cachorro em estado grave de maus-tratos foi resgatado pela Polícia Militar Ambiental na...

Camisa mais antiga da Seleção Brasileira é relíquia de Amílcar Barbuy

Relíquia atravessa gerações e levanta debate sobre origem exata no futebol sul-americano Camisa centenária da Seleção Brasileira ligada ao ex-meio-campista Amílcar Barbuy resiste ao tempo...

Soja registra alta de até R$ 2 por saca em praças brasileiras

Avanço dos prêmios nos portos e alta internacional sustentam os preços internos O preço da soja ganhou força no mercado brasileiro nesta quarta-feira (10), acompanhando...