Com pedido de Beto Pereira, Capital terá dois novos viadutos

A bancada federal de Mato Grosso do Sul definiu nesta quarta-feira (04) os projetos que receberão emendas orçamentárias para o ano de 2025. A pedido do deputado federal Beto Pereira (PSDB-MS), foi acatada a destinação de R$ 90 milhões para a construção de viadutos na rotatória da Coca-Cola e na BR-163, ambos em Campo Grande.

Beto destacou a importância dessas obras como uma solução a longo prazo para os problemas de mobilidade urbana enfrentados pela capital. Apesar da instalação de semáforos na rotatória da Coca-Cola pela prefeitura, as longas filas de veículos persistem, evidenciando a necessidade de melhorias na infraestrutura de transporte.

“Não dá para a gente conviver mais com improviso. Uma rotatória com semáforos não resolve o problema. Temos que pensar em obras para 20 a 30 anos voltadas ao trânsito de Campo Grande, que está cada vez mais caótico. Estou muito satisfeito que toda a bancada federal ficou sensibilizada pelo meu pedido e que possamos realizar a construção deste viaduto, que será uma obra arrojada, com ponte estaiada, nos moldes das grandes cidades do país”, planeja o deputado.

A emenda será repassada através do Governo do Estado, com o governador Eduardo Riedel comprometendo-se a ampliar o recurso com verbas estaduais para viabilizar as obras.

A bancada de Mato Grosso do Sul alocará um total de R$ 528 milhões em investimentos, que abrangem a construção dos viadutos, bem como uma série de novas obras de infraestrutura, habitação e saúde.

Este montante apoiará instituições hospitalares na qual abrange oito projetos, além de três em parcerias com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para construções de trecho rodoviário em Rio Verde de Mato Grosso, Três Lagoas e recuperação de rodovias federais na BR-262 no trecho da divisa MS a SP e Brasil a Bolívia.

Beto revelou ainda que Dourados receberá R$ 40 milhões, enquanto Ponta Porã, Três Lagoas e Corumbá contarão com R$ 30 milhões cada. Também serão alocados R$ 53 milhões para solucionar a questão da falta de água enfrentada por comunidades indígenas em Dourados.

“Dourados pediu a construção de um parque em molde semelhante ao Parque das Nações Indígenas, mostrando que cada município tem demandas legítimas que precisam ser atendidas”, declarou o deputado.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Fifa suspende Zwane por três jogos após expulsão na estreia da Copa

Federação sul-africana ainda pode recorrer da punição aplicada pela entidade máxima do futebol A Fifa confirmou a suspensão de três partidas para o meia-atacante Zwane,...

Carro capota e é destruído por incêndio em Campo Grande

Bombeiros controlaram as chamas e evitaram novos riscos na via Um acidente de trânsito foi registrado na manhã desta segunda-feira (22) no cruzamento da Avenida...

Pacientes do SUS são orientados a procurar clínicas particulares

Dívida da prefeitura com fornecedores pode afetar atendimento Pacientes SUS em Campo Grande relatam dificuldades para realizar exames no Laboratório Central devido à falta de...

Obras de esgoto alteram trânsito em 4 avenidas da capital 

A ampliação da infraestrutura de esgotamento sanitário em Campo Grande exige adequações no tráfego de veículos a partir desta terça-feira (23). Para a execução...