terça-feira, 15/04/2025

Câmara e Acrissul fortalecem diálogo para encaminhar demandas do setor produtivo

A Câmara Municipal participou nesta quarta-feira (9) de agenda na 85ª Expogrande para debater com a diretoria da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) sobre os caminhos do Agro em Campo Grande. Na ocasião, a Casa de Leis apresentou sua Comissão Permanente de Agropecuária e do Agronegócio para estreitar diálogo e acolher demandas do setor produtivo.

O presidente da Câmara, vereador Epaminondas Neto, o Papy, parabenizou a diretoria da Acrissul pela organização da Expogrande e destacou que o encontro foi uma oportunidade de criar conexões entre produtores e vereadores.

“A Câmara está aberta para participar dos grandes eventos da cidade e debater as demandas do Agronegócio. Queremos dar resposta às necessidades do setor. Há uma voz para representá-los na Casa de Leis, através da Comissão do Agronegócio, que vai propor os debates da agroindústria, da agricultura familiar e dos cinturões verdes”, explicou o presidente Papy.

O presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, enalteceu a importância de estreitar o diálogo com os vereadores de Campo Grande. “Agradecemos a iniciativa da Câmara de propor esse debate com o setor produtivo. Temos entraves em legislações que prejudicam a criação de novas indústrias do agronegócio, e através do diálogo podemos ultrapassar esses percalços. É preciso discutir as prioridades para termos um setor produtivo forte. Os problemas são de todos, dos pequenos, médios e grandes produtores, então o debate demonstra que a Câmara está envolvida no processo de ouvir o setor”, enfatizou Bumlai.

Durante o encontro, os vereadores discutiram com a classe produtiva questões relacionadas ao ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural) e Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul). A Capital possui mais de 3 mil quilômetros de estradas vicinais, sendo importante a manutenção dessas vias para escoamento da produção da região. “Estamos próximos de discutir o Plano Diretor e podemos incluir essas demandas para que sejam contempladas”, ressaltou Papy.

O vereador Landmark, presidente da Comissão de Agronegócio na Câmara Municipal, afirmou que a manutenção das estradas com recursos do Fundersul é fundamental para garantir o escoamento da produção. “É preciso atender o pequeno, o médio e o grande produtor no quesito de melhorar a qualidade das estradas de acesso à essas propriedades. Podem contar com a nossa Comissão. Em breve vamos receber os representantes da Acrissul na Câmara para receber mais demandas e ampliar o debate”, pontuou Landmark.

Além do presidente Papy e do vereador Landmark, participaram da agenda com a diretoria da Acrissul os vereadores Clodoilson Pires, Maicon Nogueira, Leinha, Neto Santos, Veterinário Francisco e Wilson Lands.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

CHAPADÃO DO SUL: Senadora Soraya Thronicke visita rede feminina de combate ao câncer e oficializa doação de veículo

Na manhã desta segunda-feira, 07 de abril, a senadora Soraya Thronicke esteve em Chapadão do Sul para visitar a sede da Rede Feminina de...

Costa Rica: Mara Caseiro trabalha para garantir maior segurança na MS-223

A deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) solicitou ao governo estadual, a realização de estudos técnicos para a instalação de placas de sinalização de aceleração...

Policiais de Mato Grosso do Sul iniciam capacitação para atuar na execução de medidas protetivas

Começou nesta semana o curso de formação de policiais civis e militares para atuarem, em caráter temporário, como oficiais de Justiça no cumprimento de...

Pedro Caixinha demitido no Santos após nova derrota

O Santos anunciou nesta segunda-feira (14), dia em que completa 113 anos, a demissão do técnico Pedro Caixinha. A saída ocorre após a derrota...