terça-feira, 29/04/2025

Câmara e Acrissul fortalecem diálogo para encaminhar demandas do setor produtivo

A Câmara Municipal participou nesta quarta-feira (9) de agenda na 85ª Expogrande para debater com a diretoria da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) sobre os caminhos do Agro em Campo Grande. Na ocasião, a Casa de Leis apresentou sua Comissão Permanente de Agropecuária e do Agronegócio para estreitar diálogo e acolher demandas do setor produtivo.

O presidente da Câmara, vereador Epaminondas Neto, o Papy, parabenizou a diretoria da Acrissul pela organização da Expogrande e destacou que o encontro foi uma oportunidade de criar conexões entre produtores e vereadores.

“A Câmara está aberta para participar dos grandes eventos da cidade e debater as demandas do Agronegócio. Queremos dar resposta às necessidades do setor. Há uma voz para representá-los na Casa de Leis, através da Comissão do Agronegócio, que vai propor os debates da agroindústria, da agricultura familiar e dos cinturões verdes”, explicou o presidente Papy.

O presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, enalteceu a importância de estreitar o diálogo com os vereadores de Campo Grande. “Agradecemos a iniciativa da Câmara de propor esse debate com o setor produtivo. Temos entraves em legislações que prejudicam a criação de novas indústrias do agronegócio, e através do diálogo podemos ultrapassar esses percalços. É preciso discutir as prioridades para termos um setor produtivo forte. Os problemas são de todos, dos pequenos, médios e grandes produtores, então o debate demonstra que a Câmara está envolvida no processo de ouvir o setor”, enfatizou Bumlai.

Durante o encontro, os vereadores discutiram com a classe produtiva questões relacionadas ao ITR (Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural) e Fundersul (Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário de Mato Grosso do Sul). A Capital possui mais de 3 mil quilômetros de estradas vicinais, sendo importante a manutenção dessas vias para escoamento da produção da região. “Estamos próximos de discutir o Plano Diretor e podemos incluir essas demandas para que sejam contempladas”, ressaltou Papy.

O vereador Landmark, presidente da Comissão de Agronegócio na Câmara Municipal, afirmou que a manutenção das estradas com recursos do Fundersul é fundamental para garantir o escoamento da produção. “É preciso atender o pequeno, o médio e o grande produtor no quesito de melhorar a qualidade das estradas de acesso à essas propriedades. Podem contar com a nossa Comissão. Em breve vamos receber os representantes da Acrissul na Câmara para receber mais demandas e ampliar o debate”, pontuou Landmark.

Além do presidente Papy e do vereador Landmark, participaram da agenda com a diretoria da Acrissul os vereadores Clodoilson Pires, Maicon Nogueira, Leinha, Neto Santos, Veterinário Francisco e Wilson Lands.

CATEGORIAS:

Últimas Notícias

Mais notícias

Propostas de melhoria apresentadas pelo vereador Dr. Jamal na câmara municipal de Campo Grande

O Vereador Dr. Jamal apresentou à Câmara Municipal de Campo Grande um conjunto de indicações visando promover melhorias urbanas e atender às demandas da...

Chega ao fim o afastamento de desembargadores no MS

O período de afastamento dos desembargadores e de um conselheiro do Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul chegou ao fim, mas o...

Audiência na Câmara propõe Guarda Comunitária na Nhanhá

Moradores da região da Vila Nhanhá, em Campo Grande, cobraram mais segurança durante audiência pública realizada nesta sexta-feira (25), na Câmara Municipal. Relatos de...

Passageira tem alimentos retidos no Aeroporto de Guarulhos

Uma passageira teve alimentos retidos e destruídos ao desembarcar no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos – Governador André Franco Montoro. A ocorrência envolveu produtos...