As ‘dez’ mais

Benedito de Paula Filho

Quinta-feira, 28 de julho de 2016.

1ª)

Hoje tem pesquisa nova registrada no TRE-MS sobre os candidatos à prefeitura de Campo Grande. Dizem que ela será divulgada no final de semana.

2ª)

Perguntei ontem para um experiente marqueteiro de grandes campanhas ‘por que’ a candidata Rose Modesto ainda não decolou nas pesquisas. Ele me disse que para ela está faltando 3 coisas: foco, discurso e motivação. Como não entendo nada de política, estou vendendo o peixe pelo mesmo preço que comprei.

3ª)

André Puccinelli (PMDB) resistiu a todas as propostas e prensas dos correligionários. Não será candidato a nada, pelo menos neste ano. Em 2018 ele vai sair candidato a senador, motivo pelo qual tem cuidado do rebanho peemedebista pelo interior.

4ª)

Reunião dos advogados de defesa dos investigados pela malfadada ‘Cooffe Break’ fez ontem um estrago jurídico no relatório da investigação virou terremoto lá pras bandas do Ministério Público. Prometeram que: “Todas as vezes que o MP tocar no assunto, eles reunirão a imprensa para dar coletiva” e isso pode deteriorar ainda mais o já carcomido prestígio da investigação junto à Justiça.

5ª)

Um foca foi demitido por justa causa. É que o diretor de certo jornal estava em seu gabinete, refletindo sobre as notícias do dia, quando o redator adentrou invadiu o ambiente para capturar um Pokémon. Justificou ao chefe que a captura era uma espécie de ‘alto CP’. Por causa disso acabou indo caçar Pokémon no ‘olho da rua’.

6ª)

Meio que de surpresa o milionário Pastor RR Soares chegou em Campo Grande com uma equipe de assessores para fazer auditoria-surpresa no financeiro e nos equipamentos na TV-Guanandi, e não gostou do que viu. Despachou Maurício Andreolli e Salvador Sandin para o SBT, e entregou o comando da Guanandi para Maurício Picarelli, que assumirá o comando do canal no próximo dia 8.

7ª)

As mudanças na TV-Guanandi serão radicais a começar pelo nome. Ela passará a se chamar TVI (TV Interativa). A bandeira da Bandeirantes será descartada. A TVI passará a ser cabeça de rede da RIT, de Dourados, e terá característica de televisão inteligente, genuinamente sul-mato-grossense. A grade será renovada. Picarelli terá um programa de duas horas a partir das 12:30h. Soares prometeu digitalizar a emissora. Deve investir 30 milhões.

8ª)

Cláudio Mendonça, superintendente licenciado do SEBRAE-MS foi confirmado como vice na chapa da pré-candidata Rose Modesto do PSDB. Ele é filiado ao PR, mesmo partido de Edson Giroto. Os “tucanos” aguardam a chegada do PDT no arco de alianças.

9ª)

Alcides Bernal está cada vez mais isolado. Se quiser ser candidato a reeleição vai ser ele contra o mundo. Ninguém aceita coligar com o Partido Progressista. Com diz o caipira do interior de São Paulo: “Se ele brincar, não vai fazer nem pro fumo”.

10ª)

Alho virou o novo vilão dos preços. Aumentou 70{d124abb9778216420301f7a7fdee54f2d809ca471a8d69088da1a3e9d609e3df} e está sendo descartado pelas donas de casa. Está sendo substituído pelo ‘salsão’ até que a nova safra derrube os preços.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários