Quarta-feira, 07 de fevereiro de 2024.
Programa será ouvido por gente que sabe que: “Quem tem luz própria não fica no escuro”.
Hoje é o Dia do Gráfico.
AS ‘10’ MAIS
1ª)
O TCE-MS vai fazer inspeção extraordinária na Câmara Municipal de Terenos. Segundo o vereador Zé Paraíba (PP), que renunciou ao cargo de 1º Secretário”. Em um dia o presidente fez: 6 depósitos de 6 mil; 6 de 8 mil e um de 7 mil para uma mesma pessoa. O vereador denunciou o sumiço de R$ 441 mil reais da Câmara sem que a edilidade tivesse despesa nesse valor.
2ª)
O vereador Zé Paraíba disse que os gastos são injustificáveis e que o Ministério Público estadual precisa tomar providências urgentes e assinalou que o TCE-MS precisa fazer uma inspeção urgente na Câmara terenense para constatar o que chamou de “furto de dinheiro público”.
3ª)
A fazenda Santa Olinda onde encontraram um cadáver, está sob a posse do usineiro José Pessoa Queiroz Bisneto, família de coronéis usineiros nordestinos. A fazenda acumula dívidas milionárias por escravizar indígenas e trabalhadores rurais. Deve indenizações por reintegração de posse truculenta e indevida.
4ª)
Finalmente o ex-deputado Rafael Tavares teve sua cassação confirmada. Pra ele o jogo acabou. A decisão na Corte Superior foi unanime. Rafael foi “carudo” e se sustentou no cargo até o fim mediante a protelações e dentro de uma litigância sem futuro, impedindo que o deputado Paulo Duarte assumisse o cargo. Como deputado cassado Rafael não deixou nada a ser lembrado.
5ª)
Ainda tem deputado estadual pendurado. O GAECO notificou a presidência da Assembleia que existe outro deputado ‘pendurado’ na Operação Successione. As investigações prosseguem e pode ser que “caia” o segundo eleito.
6ª)
Entrevistado nesta manhã no programa “Boca do Povo” o presidente da SANESUL Renato Marcílio. Ele confirmou que a água tratada pela empresa é 30% mais barata que a da Águas Guariroba.
7ª)
O ex-prefeito Douglas Figueiredo, de Anastácio, saiu de um “três cantos” que seus adversários estavam preparando sobre suas contas. Tido como imbatível para a eleição deste ano, queriam pegá-lo de surpresa por contas pendentes, mas ele ganhou liminar na Justiça abrindo caminho para sua candidatura, nada mais ‘o’ impede de se candidatar a prefeito.
8ª)
O dia amanheceu “fechado” lá pras bandas da Prefeitura de Campo Grande com protesto na entrada do prédio. Mesmo com ameaças de que “Quem fosse protestar perderia o cargo” a maioria desobedeceu, colocou narizinho de palhaço e gritaram palavras de ordem. Se a prefeita não conceder aumento até o dia 15 deste mês, as aulas não vão começar.
9ª)
Em Brasília a linha de cerol virou crime. Quem for pego utilizando vai pra cadeia. Também as “saidinhas” de presos serão proibidas. Só vai sair quem estiver estudando e “olha lá!”. Ou as leis endurecem e mostram que crime é crime, cadeia é cadeia ou a bagunça vai continuar sem ordem e nem progresso.
10ª)
Durante encontro do PSDB em Campo Grande o ex-governador Reinaldo Azambuja confirmou que “Beto Pereira será um candidato extremamente competitivo”. Disse que “Se pesquisa ganhasse eleição ele não teria sido governador em 2014, reeleito em 2018 e Riedel não teria sido eleito governador”.
Chicotadas do dia:
Juiz que vendia sentenças conseguiu suspender julgamento por lavagem de dinheiro. Aldo Ferreira da Silva Junior, aposentado sob acusação de peculato e corrupção passiva conseguiu suspender o julgamento dele e de sua esposa Emmanuelle Alves Ferreira da Silva. Eles são acusados de lavar mais de 5 milhões de reais. Merecem as nossas duplas e triplas chicotadas.
Aniversariantes:
Flavia Nogueira Pena; Zeraldi Jorge, do SBT; Jane Maria Tortorelli; Jucimara Palieraqui; Ana Luiza Vendramini; Noemir Felipetto; Nilda Salazar; Valéria Moron de Andrade; Marcelo Martins Cunha; Lenira Alves Santos; Silvio Lupineti e Rfael Abdul Ahad Saad.
Nossos bons e queridos amigos:
Correio do Estado: que hoje comemora 70 anos de atividades jornalísticas; Gilmar, do Sayonara; Kiko Munhoz: do TSE; Sr. Jari Sandim e sua neta Bruna Sandim Rezende; Calor Eduardo Caixeta: diretor da Mega-Hospitalar; Deputada federal Camila Jara; Maria Cecília; José Luiz Kreutz; Cel. Calixto; Edmar Paes: chefe de Gabinete na Assembleia; Ailton da Agepen e Roberton Moureira, de Ribas do Rio Pardo.
Amanhã eu volto.