As ‘dez’ mais

Benedito de Paula Filho

Sexta-feira, 15 de julho de 2016.

1ª)

Estamos a 78 dias das eleições municipais. Os partidos deverão estar com suas chapas e coligações prontas até no máximo 5 de agosto. Será uma eleição curta, com 35 dias de propaganda gratuita no rádio e na televisão. É a chamada ‘campanha pé no chão’. Quem não tiver fôlego vai ser derrotado antes da hora. Como dizia Getúlio Vargas “Quem não agüentar o trote, que não monte o burro”.

2ª)

Inventaram mais uma: depois de exaurirem o funcionalismo municipal, estadual e federal com empréstimos consignados, agora o FGTS vai garantir empréstimos consignados para os trabalhadores. É mais uma forma de empobrecer mais a massa, que parece não estar nem aí para as conseqüências.

3ª)

A grande jornalista Glaura Vilalba é mais uma estrela na constelação do programa ‘Picarelli com Você’, pela Super Rádio DIFUSORA (AM-1240KHz), de segunda a sexta, das 7 às 8:30. Você ouve pelas ondas digitais da emissora ou ouve e assiste pela internet. É a nova tecnologia do rádio moderno onde você agora é radiotelespectador.

4ª)

A Assembléia Legislativa mergulhou no recesso, mas o concurso saiu em cima da hora coroando de brilhantismo a gestão de Junior Mochi na presidência, e a Mesa Diretora. O edital sairá hoje. São 80 vagas. Inscreva-se e boa sorte.

5ª)

Enquanto em Foz do Iguaçu, no Paraná, o prefeito da cidade vai pra cadeia por direcionar licitações e se encher de propina, aqui essas coisas ficam invisíveis. Parece mesmo que estamos no ‘País das Maravilhas’ onde tudo é possível. Mato Grosso do Sul precisa de um choque de qualidade em investigações e atitudes, mas dá a impressão de estarmos querendo demais ou jogando palavras ao vento.

6ª)

Moçoila que já aprontou demais nos meios televisivos aprontou mais uma. Desta vez encontrou o que queria. Foi demitida do serviço público e nenhuma voz se levantou para dizer que ela tem razão. Já havia aprontado nos serviços anteriores, mas desta vez se deu mal.

7ª)

Meteorologia prevendo tempo frio para o final de semana. A Região Sul será novamente castigada com baixas temperaturas que podem chegar a 2 graus. Para Campo Grande previsão de 5 graus de mínima. É uma frente fria passageira que não estacionará sobre nosso Estado. Fiquem tranquilos. Como diz o provérbio árabe: “Confie em Alá, mas amarre seu camelo”. Portanto: fique tranquilo, mas preparado.

8ª)

Roubaram o IMPCG e parece que isso não vai dar em nada. Pelo menos é o que esperam os espertinhos, e o que está previsto para acontecer. Até agora ninguém se mexeu. Quem perdeu mesmo foram os servidores aposentados que viram o caixa previdenciário emagrecer 109 milhões. Esse é um estado onde ‘quem pode mais chora menos’ e onde ‘quem tem um olho é rei’.

9ª)

A defesa preparada pelo escritório de advocacia do Dr. Fábio Trad em relação às acusações feitas pelo malfadado relatório final da Coffee-Break, e que já está nas mãos do desembargador Bonassini, é uma peça de arte da advocacia brasileira. Irretocável. Precisa entrar para os anais da história jurídica deste Estado, junto às magníficas defesas já feitas em nosso Tribunal. A defesa do vereador Saraiva é: cirúrgica, meticulosa e real.

10ª)

Depois de inventar o ‘catira do tapa-buracos’, agora o Bernal voltou ao Ministério Público para se queixar da Câmara de Vereadores. Segundo ele “Está sendo perseguido e todos seus vetos acabam sendo derrubados”. Só faltou mandar o Ministério Público prender a vereança por legislar. As vezes a impressão que se tem é que estamos num Estado onde “O poste mija no cachorro’ e que       A lingüiça morde a cobra”.

Segunda-feira eu volto.

Abraços.

Fuuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários