Sexta, 02 de maio de 2025.
Hoje é dia Nacional da Ética
Manchetes dos jornais diários da Capital:
CORREIO DO ESTADO: “Fim da paz entre PCC e Comando Vermelho pode impactar fronteira”
Este programa será ouvido por gente que sabe que:
“O Brasil tem classes e castas. Isso ‘é’ cultural num país recém-saído da escravatura e que sobreviveram ao tempo. Não sairemos da pobreza, do subdesenvolvimento, da dominação colonial e dos maus-negócios mantidos pelas elites sem educação. As elites odeiam a ‘qualidade de ensino’ porque: elevando o nível educacional os ‘filhos da pobreza’ e principalmente aqueles que investem na contramão do que as elites lutam para manter, adquirem senso crítico” – Palavras do Leonel Brizola.
Em nome de:
BDM: o seu dinheiro digital
Festa da Farinha em Anastácio: hoje e amanhã com show de Leonardo
Está no Ar:
AS ‘10’ MAIS!
1ª)
A boataria em torno da administração da prefeita Adriane Lopes é uma das coisas mais covardes e danosas que visam enfraquecer a cidade, criando um clima de incertezas e decadência que definitivamente não existem.
2ª)
A senadora Soraya Tronicke mandou prender um “laranja” que fazia depoimento falso e descarado na CPI das Bet’s. A senadora ganhou pontos e aplausos e deixou claro aos malandros para que se cuidem, senão… cadeia neles!
3ª)
Os “empresários” Gilson Lino e Lício Dávalos que movimentaram R$ 1 bilhão em notas frias que lhes renderam créditos falsos de 100 milhões em ICMS vão comer o páo que o diabo amassou. Lício saiu da cadeia pagando R$ 3 mil de fiança. O outro continua na tranca.
4ª)
A motorista do ônibus da Viatur que saiu andando sozinho e atropelou clientes no Café Mostarda quase matando uma delas de 59 anos que estava por lá bebericando, protagonizou uma tragédia já anunciada. A motorista do ônibus tinha ido fazer “xixi” e esqueceu de brecar o ônibus que ficou funcionando.
5ª)
O caso da fraude do INSS é do tipo: puxa-se uma pena e sai uma galinha. Uma servidora investigada viajou 33 vezes para a Europa e Dubai levando 31 malas. A investigação corre atrás de 151 milhões de reais. Dizem que as malas saíram sem serem investigadas. Pode isso?
6ª)
A Justiça proibiu, ao acatar pedido do Conselho Tutelar, que o Pastor mirim Miguel Oliveira – que chama a si próprio de profeta – continue pregando e pedindo dinheiro nas igrejas. Ele estava se enchendo de grana com pedidos que variavam entre 100 e 1000 reais.
7ª)
Fim da trégua entre o PCC e o Comando Vermelho na fronteira. O tráfico de drogas voltou a ser disputado entre as duas facções que de janeiro a abril deste ano já matou 76 pessoas nas fronteiras Brasil-Paraguai-Bolívia.
8ª)
A 2ª Vara da Câmara Criminal do TJMS manteve a condenação do vereador Rafael Tavares (PL) por crime de ódio contra gays, índios, negros e japoneses. Segundo a justiça “discurso de ódio e delitos de rascismo, não estão abarcados no direito à liberdade de expressão”.
9ª)
O ex-presidente Collor ganhou o direito a prisão domiciliar. A decisão foi do ministro Alexandre de Moraes. Doente com Parkinson e com 75 anos, Collor recorreu e teve seus direitos reconhecidos. Segundo críticos: deu a lógica.
10ª)
Após a criação da superfederação entre UB e PP a nova presidente do novo partido senadora Tereza Cristina enviou convite ao governador Educardo Riedel para que permaneça no novo partido. Segundo Marco Aurélio Santullo “o novo partido será a maior força política do Brasil”.
Chicotadas do dia!
Desembargadores afastados do TJMS não voltarão mais. A apreensão de celulares colocou todo mundo ‘nú’ perantes os investigadores. Omitiram pagamento das propinas, compraram bens sem declará-los, movimentaram altíssimas somas provenientes de propinas inclusive a ‘bolada’ que receberam pela legalização da fazenda Vai-quem-quer. Aquela turma famintas faminta por dinheiro e pobre em ética e moralidade merecem as nossas duplas e triplas chicotadas do dia!
Aniversariantes:
Lindaval Santos; Josiame Aguirre Palácio; Mariana Zauith; Simone Fraide; Edite Tabordo; Miguel Farah Neto; Dr. Estevão de Barros Bachi; Pietra Coelho Lopes; Navile de Barros Filho; Valdinéia Belarmino Siqueira; Zita Almeida; Alexandre Augusto Miranda Filho – o Alê – e Mara Silvia Zimmermann.
Nossos bons e queridos amigos!
Mazinho: presidente do Sindicargas. Parabéns pela linda festa de ontem; Juliana Aranda: da R. U Uniformes; Andrezinho Puccinelli Junior; Claudião: Prefeito de Jaraguari; Ex-prefeito Levy Dias; Delegada Ana Cláudia do Dracco; Jor. Nany: assessora de Comunicação do vereador Veterinário Francisco; Prefeito Cido, de Anastácio pela Festa da Farinha que começa hoje; Fauzi Selem: assessor do prefeito Rodrigo Sakuno, de Naviraí.
Segunda-feira eu volto.
Fuuuuuuuuuuuuuuuui.