AS ‘DEZ’ MAIS

Quarta-feira, 15 de junho de 2016.

1ª)

O presidente do Senado, Renan Calheiros; o senador e ex-ministro Romero Jucá; e o ex-presidente José Sarney respiraram aliviados. O ministro do STF, Teori Zavascki descartou a possibilidade de acatar o pedido do procurador-geral da República Rodrigo Janot, que desejava vê-los presos.

2ª)

A Comissão de Ética da Câmara Federal optou pela recomendação da cassação de Eduardo Cunha, mas a briga está apenas começando. A sugestão será levada a plenário, mas para Cunha ser cassado serão necessários 257 dos 512 votos da Casa. dizem que isso é matematicamente improvável.

3ª)

O problema deste País é que, aonde se mexe tem corrupção política fedendo, e as figuras mais impolutas estão caindo a máscara. É o caso de Marina Silva (Solidariedade), que sempre pareceu tão certinha, tão radical, tão polêmica e tão incorruptível, e que agora foi pega com a ‘boca na botija’: fez ‘caixa dois’ com a grana do ‘Petrolão’, segundo delatou Léo Pinheiro, um dos sócios da Construtora OAS.

4ª)

Os canhões da Lava-Jato agora estão virando para os delatores. Dizem que na próxima leva poderão embarcar para Curitiba-Pr: o Lula e o ex-senador Delcídio do Amaral. EM TEMPO: O ministro Teori Zavascki deu um ‘puxão de orelhas’ no juiz Sérgio Moro por deixar vazar informações sobre investigados.

5ª)

A gasolina, que subiu tanto até ficar inacessível para a maioria, está agora regulada pela lei de mercado que estabelece a ‘oferta e procura’. é possível encontrar em Campo Grande gasolina por até R$ 3,24, mas ela já chegou bater na casa dos R$ 3,60.

6ª)

A Operação ‘Uragano’ deu pepino pra todos os envolvidos. Foram condenados a prisão pela 1ª Vara Criminal de Dourados: Eduardo Takeshi Uemura, 3 anos; Edson Freitas 3,6 anos; Celso Dal Lago (suplente da senadora Simone Tebet) a 4,8 anos; Marcelo Marques Caldeira a 3 anos; Advogado Áureo Garcia Ribeiro a 3 anos; Nerone Maiolino Júnior (Neroninho) a 5 anos e Rodrigo Ribas Terra a 8 anos e 20 dias. A Uragano derrubou o ex-prefeito já falecido Ari Artuzzi e o ex-deputado estadual Ari Rigo.

7ª)

Mato Grosso do Sul é notícia mundial desde ontem por causa de conflitos agrários. Na troca de tiros entre índios e fazendeiros morreu Clodiode Aguileu Rodrigues de Souza, de 20 anos, da etnia guarani-kaiowá. Outras 8 pessoas ficaram gravemente feridas. A PM foi socorrer os indígenas e eles acabaram virando reféns dos índios e ainda foram espancados. Acabou a velha paz entre brancos e índios.

8ª)

Quem está se danando na briga entre a Prefeitura e a Câmara são os servidores municipais. A vereança derrubou o veto do prefeito que recusou o aumento de 9,57{d124abb9778216420301f7a7fdee54f2d809ca471a8d69088da1a3e9d609e3df}. Bernal só quer dar 3,31{d124abb9778216420301f7a7fdee54f2d809ca471a8d69088da1a3e9d609e3df}, e disse que irá à Justiça. Bernal que já tinha a fama de pior prefeito, agora ganhou outra: a de pior patrão.

9ª)

Dados estatísticos de engenharia mostram que o próximo prefeito eleito precisará ser muito bom de serviço para colocar a cidade em dia, e as vias públicas em condições de tráfego. Existem pelo menos 650 mil buracos de médios a grandes engolindo pneus, suspensões de veículos e a paciência do campo-grandense. A velocidade que um dia chegou ser controlada por radares, agora é controlada por buracos.

10ª)

Enquanto ladrões faziam a festa numa Unidade Básica da Saúde da Família, no Serradinho, guardas municipais pulavam e dançavam quadrilha de Santo Antônio numa residência do Serraville. O comandante da Guarda achou normal o comportamento dos seus comandados. Os ladrões agradeceram a gentileza e prometeram ‘matineé’ no próximo final de semana.

Amanhã eu volto.

Fuuuuuuuuuuuuuui.

Comentários

Comentários