A Prefeitura de Campo Grande (PrefCG), por meio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Emha), entregou dois mil tijolos a famílias em situação de vulnerabilidade nos bairros Jardim Centenário e Comunidade Aguadinha, por meio do programa CGSustentável. A ação garante suporte imediato para reconstrução e melhoria de moradias em áreas da Capital.

No Jardim Centenário, mil tijolos foram destinados a uma mulher que teve a casa incendiada pelo ex-companheiro em um episódio de violência doméstica. Após o incêndio, a moradora ficou sem condições de manter a estrutura do imóvel e precisou recomeçar. Com o apoio da Emha, ela poderá iniciar a reconstrução da residência e reparar os danos causados pelo crime.
Já na Comunidade Aguadinha, outros mil tijolos foram entregues a uma família que vivia em um barraco com estrutura comprometida e risco iminente de desabamento. O casal e os dois filhos enfrentavam condições precárias de moradia. Com o material recebido, a família poderá melhorar a estrutura da casa, garantindo mais segurança e qualidade de vida.
O CGSustentável é uma iniciativa de apoio habitacional voltada a famílias em situação de vulnerabilidade social. O programa prevê a doação de materiais de construção e outras ações que possibilitam melhorias nas moradias, com foco na promoção da dignidade, da segurança e na redução do déficit habitacional qualitativo em Campo Grande.
A entrega de materiais de construção para essas famílias como as do Jardim Centenário e da Comunidade Aguadinha, evidenciam como intervenções pontuais podem fazer diferença direta na vida de quem enfrenta vulnerabilidades extremas.
